A PASSAGEIRA

Após embarcar e me instalar no assento 9C do voo Rio-Brasília, percebi a sua fisionomia. A moça sentada ao meu lado não me era estranha. Ela sorriu para mim e perguntou "como está, tudo bem?" Reconheci sua voz, ela havia sido minha colega de trabalho há alguns anos. Chamava-se Lurdes Maria. Na época era uma moça bonita, exuberante, mas como passar dos anos, ela estava meio caída, sem brilho, sem vida.
Após algumas palavras trocadas por conhecidos que não se vêem há muito, a conversa dirigiu-se para o presente.
- Eu agora estou trabalhando com turismo receptivo. Vim ao Rio fazer uns contatos e você, continua lá na empresa?
- Sim, continuo. - respondi. E ainda viajo com frequência, reuniões em Brasília, você sabe....
- Aproveitei a minha vinda aqui ao Rio e fiz uns contatos com o Soares lá do setor jurídico.
- Não sabia que o Soares vai viajar.
A conversa passou para outros assuntos. Ela falou que não morava mais no Brasil, e, entre outras histórias, falou que assistiu a um show do Michael Jackson e ao último show da Amy Winehousee .
Pouco antes do avião aterrisar ela se levantou e foi ao toalete, possivelmente retocar a maquiagem. O desembarque foi autorizado e ela não deu as caras e segui meu destinio sem entender nada.
Fiquei ainda mais confuso quando soube lá na empresa que o Soares estava em coma e que a Lurdes Maria tinha morrido poucos meses antes do Michael Jackson .

Não me pareceu que ela estivesse em missão especial para me encontrar...
Karpot
Enviado por Karpot em 28/02/2012
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T3525055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.