APÓLOGO "RÁDIO E TV"

APÓLOGO “O RÁDIO E A TV”

Em uma estante na sala de estar, a TV e o rádio discutiam sua reputação.

Rádio: Sabe quem foi inventado primeiro?

TV: Sabe quem é que chamou mais atenção?

Rádio: E o que adianta chamar tanta atenção, se nem todo mundo pode ter?

TV: Está insinuando...

Rádio: Você é muito cara!

TV: Sim... Sou muito cara, por que sou muito mais valorosa! Sabia que já está se tornando clichê ter um rádio... Quem quer ser diferente, tem que ter mesmo é uma TV!

Rádio: Saiba que enquanto quase ninguém pode ter uma TV, de tão metida... Eles usam mesmo é o rádio, talvez pela simplicidade em atendê-los.

TV: É só que o tempo vai passar e o povo finalmente vai entender que é mais chique, além de ouvir, ver!

Rádio: Até nesse ponto sou muito mais interessante que você... Por que só de ouvir, posso estimular a imaginação dos meus espectadores!

TV: É, tem razão, mas como dá trabalho imaginar! Eu já trago isso pronto!

Rádio: Pelo menos eu posso ser carregado pra qualquer lugar! Enquanto você é muito grande para isso!

TV: Tudo bem, você venceu. Mas pelo menos, as minhas programações são muito mais interessantes! E num futuro próximo também serei portátil!

Rádio: Mesmo que seja portátil, não vai dar para uma pessoa te assistir e trabalhar ao mesmo tempo! Enquanto eu... Num futuro próximo também terei as mesmas programações que você... Além disso, continuará sendo muito mais fácil para uma pessoa me acompanhar!

A televisão ficou calada. O jovem que saia para trabalhar pega o rádio, coloca o fone e começa a escutar.

Jeander Cristian
Enviado por Jeander Cristian em 17/03/2012
Código do texto: T3560095
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.