COIOTE SEM LUA

Estava falando sem olhar quem ouvia, e sem saber se era ouvido ou não, estava embriagado na sutil historia que seu livro dizia.

Nas palavras um olhar inevitável e uma aceitação inesperada, no qual as palavras agora eram absorvidas e vindas do âmago para encontrarem-se no desconhecido...

No dia seguinte, ele acordou e pensou que tudo fora um sonho, e com o fincar da soleira no chão, seguiu seu dia e sutilmente sua rotina com diferentes retratos, mas, signos iguais.

Passou a noite, no local onde pensou ter sonhado e sentiu uma vontade de lembrar-se do dia de sua embriaguez, porém nada aconteceu, nem o olhar, da face da alma.

Alguns dias depois, certificando que estivera sonhando mirou o ser que fora a personagem principal de seu sonho, fechou os olhos e tentou voar, porém não conseguiu, pois estava preso na dimensão dos "vivos".

E um sorriso vindo do ser que tanto procurava nesta jornada apareceu com palavras e com olhares sempiternos e calmos.

Já ciente que seu sonho tivera sido uma "realidade", começou a deleitar-se com seus devaneios.

E o medo amor tornou-se o grande mago a conturbar sua realidade, até que o envolveu plenamente, como se não habitasse mais a terra.

Sua mente fora novamente liberta numa sublime viagem ao cosmos com sua melhor companheira sua alma, então juntos voaram pelos mais de sete bilhões de galáxias antes desconhecidas, conheceram novas cores, novos entes fauna e flora diferentes milhares de anos se passaram em segundos, então para terra voltaram e enamorados do planeta seus continentes exploraram, na tundra se abraçaram para protegerem-se do frio, no deserto se bronzearam e por fim nos trópicos retornaram, porém sua viagem acabou...

Planos e promessas em cima deste sonho, onde sua alma sofrida, que antes era livre escondeu-se totalmente naquele ser, deixando-o sempre com saudades.

Foi quando, sem querer observou seus castelos de areia sendo absorvidos pela maré alta dando-lhe uma sensação de que poderia morar na estrela mais próxima só para não ver seus sonhos dilacerados.

Como fuga voltou à leitura sem fim, sabendo que o eterno não passava das páginas de um bom livro.

De repente, só dando ouvidos as palavras do livro, percebeu uma energia tão forte saindo do livro apagando as palavras e fervilhando em sua alma passando uma energia indescritível.

Foi quando, ele olhou aquele ser e este que com um olhar em silêncio parecia dizer três frases:

-Eu sou você em conflito

-Sou a alma desde livro

-O segredo de teus medos!

Então ele voltou-se na madrugada escura, como quem volta derrotado de uma guerra ancestral, na real das amarguras e como um coiote sem lua subiu no topo da montanha fechou os seus olhos e começou a uivar!