Amor Além dos Céus

Pode-se dizer que a maioria das sete bilhões de pessoas existentes no planeta Terra, jamais tiveram ou pensaram em te ou teriam a experiência de amor que transcende o real. Michaela é uma das pessoas que não se encaixa no grupo da maioria.

Ela sempre foi uma boa pessoa, de bom caráter. Muito bonita, extremamente bela ao seu natural, tinha talvez a alma mais pura que um ser possa ter. Sempre foi uma menina de fé, acreditando que existiam mesmo anjos. Quanto a isto ela nunca duvidou e nunca permitiu que dissessem o contrário em sua frente.

Aos vinte e um anos ela saiu da casa dos pais para dividir um flat com uma amiga da faculdade. Tendo terminado o sétimo período da faculdade, cedeu às pressões dos amigos e aceitou sair para comemorar. Mas do contrário do que Michaela pensava, não existiam apenas anjos bons; existiam anjos muito, muito maus mesmo. Michaela se recusou a beber uma gota sequer de álcool, mas seus falsos ‘amigos’, rodeados e influenciados por anjos maus, que gostavam de espalhar o caos a mando d’El Matador – o anjo mais mau de que se possa pensar, antes conhecido como Lúcifer -, colocaram algumas doses de ecstasy no suco de Michaela. Eles a fizeram dirigir e é claro, ela bateu com o carro. Ela não se machucou, mas os outros ficaram gravemente feridos e ela só não foi presa por ser a sua primeira sujeira e ida à polícia.

No céu, anjos assistiam a cena daquele acidente, preocupados, com medo de que Rafael, o anjo da guarde de Michaela, não chegasse a tempo de segurar o carro para não cair precipício abaixo. E então algo estranhamente inesperado aconteceu. Rafael percebeu o quanto Michaela tinha uma alma pura e sentiu sentimentos humanos brotarem em seu corpo celestial. Pela primeira vez na história dos Céus um anjo sentiu vontade de se tornar um humano – não como fizeram os anjos caídos, mas se tornar humano para amar.

Rafael se via hipnotizado, incapaz de fazer contato com sua indefesa protegida, além das regras que o regiam. Do céu, anjos olhavam preocupados para Rafael, que depois de muito custo, voltou para as nuvens.

- Rafael, o que aconteceu lá embaixo? – perguntou Uriel, o superior de Rafael.

- Minha protegida. Eu tive de evitar sua morte. Ela foi drogada sem saber. – respondeu o anjo em sua defesa.

- Estávamos observando daqui e vimos os demônios do El Matador ao redor do carro, rindo do desastre. Eles devem ser punidos. O arcanjo está cuidando disto. – observou Ezequiel.

- Eu não podia deixa-la morrer. Vou preparar meu relatório. – falou Rafael.

Michaela foi parar no hospital e voltou para casa dos pais, para ter cuidados médicos. De noite, ela se pôs a orar, agradecendo a Deus por ter enviado um anjo para cuidar dela. Ela enfim dormiu e em seus sonhos Rafael apareceu. Ela não o via, apenas escutava sua calma voz.

- Eu não deveria estar fazendo isso. Estou tão feliz por ter conseguido impedir uma tragédia.

- Quem é você? – ela perguntou.

- Eu não posso me mostrar. – falou ele.

- Você também não pode falar em sonho, mas o está fazendo. – retrucou ela – Qual o seu nome?

- Rafael. Te desejo melhoras Michaela. – falou Rafael e ela acordou, já de manhã, assustada. Se lembrava do sonho com o anjo. Achava que seu nome era Rafael.

De volta ao céu, Rafael foi surpreendido por Uriel por ter se mostrado à sua protegida. Ele foi obrigado a revelar seus sentimentos a Uriel, que ficou chocado com a audácia dele. Aonde já se viu, um anjo se apaixonar?

- Que mal há? Eu a quero bem. Eu a amo. Por acaso o amor é menor que o céu e eu incapaz de senti-lo? – perguntou Rafael.

- Não somos humanos. Não podemos trocar nossa imortalidade por uma vida terrena. – respondeu Uriel.

- E meu livre arbítrio? Onde estão minhas escolhas? – rebateu Rafael.

- Se você a ama vai perceber que fará muito melhor a ela se protegê-la daqui do alto do que como um simples mortal. – falou Uriel. Rafael apenas saiu dali, cabisbaixo.

Bem longe, na Terra, Michaela escrevia uma canção e um dos versos era exatamente “Por acaso o amor é menor do que o céu? E eu incapaz de senti-lo?”.

Mas o amor não é menor do que o céu, muito antes pelo contrário, ele provém do céu e todos podem senti-lo. Rafael não se conformava. Assumindo uma forma humana, apareceu para Michaela. Ela lembrou-se da sua voz.

- Você veio! Sem poder. Você é tão lindo. – falou ela, não se referindo à beleza exterior, mas a interior, que ela podia enxergar, mesmo sem ver. – Obrigada por ter me salvo. – falou ela, completamente apaixonada.

- Fui escolhido antes de você nascer para ser seu anjo da guarda. Tenho te protegido por vinte e um anos. E de repente, me sinto ligado a você como um humano. – falou ele.

Enquanto isso, El Matador falava com Uriel.

- Quem diria! Um anjo apaixonado por sua protegida. Ele se arrisca muito falando essas coisas onde eu possa ouvir.

- Cala a tua boca anjo das trevas. Em nome do Arcanjo eu te ordeno. – falou Uriel, e El Matador foi-se, com uma risada de desdém.

Conforme o tempo foi passando, ficava cada vez mais difícil para Rafael se desligar de Michaela. O que os unia era tão verdadeiramente e humano que Rafael começa a perder as características celestiais. Uriel não tinha mais influência sobre ele e por isso, teve de conversar com o Arcanjo, que solicitou uma audiência com ele.

- Rafael. Você ama Michaela?

- Amo. – falou ele convicto.

- Rafael, amar é ter consciência do que é melhor para seu amado. Amar não é apenas desejar. Amar é se abster. Amar é saber escolher o certo. Amar é negar quando para fazer o bem ao amado. Amar é doar-se inteiramente. Você ama Michaela?

- Amor. – respondeu ele.

- Rafael, você tem o direito de querer se tornar um humano. Mas esse não será o melhor a fazer. O desejo carnal não é amor. Reflita Rafael. Você ama Michaela?

- Amo.

- Então você entende que o melhor a fazer é continuar sendo seu anjo da guarda, de forma que poderá protegê-la até o dia de sua morte. De forma que poderá protegê-la de qualquer mal vindouro?

- Entendo.

- Você ama Michaela?

- Amo.

- Rafael, você está pronto para continuar sendo um anjo? O anjo de Michaela? Por amor a ela?

- Estou. – respondeu Rafael, que apreciara a lição ensinada pelo Mestre. Ah, como ele, Rafael, conhecia pouco do amor.

Ele apareceu para Michaela uma última vez.

- Rafael? Você obteve a permissão para se tornar um humano? – perguntou ela.

- Obtive. – ele respondeu.

- E então?

- Eu te amo Michaela e por isso escolhi ser anjo e não humano.

- O quê? – perguntou ela abismada.

- Eu posso te oferecer muito mais sendo quem eu sou. Eu tenho o privilégio de te proteger e sou eu quem te chama todas as manhãs, em silêncio, para um novo dia.

- Eu não entendo. Pensei que você quisesse viver ao meu lado para sempre.

- E eu quero. Mas o para sempre não existe aqui na Terra. – falou Rafael – O para sempre só existe no além, no depois daqui.

- Se eu tiver que morrer para ter-te quero que seja agora.

- Não! Não queira. Eu te peço que viva. Eu quero que viva e que seja feliz. Morrer por vontade própria é um pecado imperdoável.

- Como poderei eu ser feliz incompleta? Como poderei eu ser feliz sabendo que minha alma jamais será completa novamente? – perguntou Michaela aos prantos.

- Será feliz, pois saberá que ao deitar eu estarei velando por você. Será feliz, pois saberá que acordará todos os dias com o silencioso som da minha voz a chamar-te. E quando chegar a hora, iremos nos completar.

- Morrer vai doer? Eu vou demorar muito para te reencontrar?

- Morrer não dói. Morrer é apenas um passaporte. E quem poderá dizer quanto tempo é muito para esperar pelo amor? Quem pode dizer que há de demorar, quando o tempo é em si, só um substantivo que impõe impaciência? Quanto tempo é demais para amar? É melhor que não haja noção de tempo. – falou Rafael, beijando a testa de Michaela.

- Eu te amo Rafael. Mais do que o tempo e as dimensões. Eu te amo para sempre.

- Eu também te amo. Te amo para sempre.

Não é preciso dizer com quantos anos Michaela morreu, afinal, nas palavras de Rafael, quanto tempo é demais para a espera do amor?

E enfim, no dia do juízo final, lá estava Michaela, sendo levada para o céu com seu amado Rafael, que a carregava nas asas. O amor dos dois, tão improvável, era lindo. Michaela foi feliz enquanto viveu na Terra. Ao ir para o céu, amor e foi amada, eternamente por Rafael, que como ela, esperou o tempo do amor deles, até a infinidade e que se amam, para sempre, eternamente.

“Poderia ser o amor menor do que o céu

E eu incapaz de senti-lo?

Mais quanto eu terei que esperar

Para a concretização do amor?

Quanto tempo é tempo demais para a espera do amor?

Além dos céus

Eu te amo

E meu é para sempre

E eternamente, será para sempre.”

Camilla T
Enviado por Camilla T em 18/10/2012
Código do texto: T3939372
Classificação de conteúdo: seguro