"DE UMA SIMPLES BRINCADEIRA SABIÁ FEZ O SEU NINHO"

Todo dia sabiá presenteava a mulher com seu lindo canto.

Ela retribuía o canto um tanto que desafinado, tentando chegar o mais perto possível do original.

O pássaro entre surpreso e ressabiado aceitou a brincadeira.

E a mulher de propósito cantava errado e a bela ave, talvez pensando tratar-se, de um filhote, emitia também o som errado e em seguida o certo, dando a entender que estava ciente da presença dele e logo depois, o suposto filhote cantava praticamente certo.

E com o transcorrer do dia e dos outros seguintes: o suposto... já podia se considerar um membro da família sabiá.

Mas como se diz que brincadeira tem hora e, a mulher cantando de lá e o pássaro cantando de cá, como se estivessem compondo um lindo dueto musical, a parceria estava completa.

Foi tão grande o susto da mulher quando se deu conta que o pássaro estava fazendo um ninho na árvore do quintal, mais precisamente na mangueira.

Que ela não se conteve num pesar e desassossego.

O que fazer, ela se perguntava, pois não mediu as consequências.

Mesmo, quando o viu descer até o barranco no quintal, na esperança de ver a sua amada, pois, o canto dele vinha do alto, o da suposta amada vinha de baixo.

Tomada de aflição e arrependimento parou de imitar respondendo aquele canto tão lindo de uma ave tão especial para ela.

Pediu perdão pra Deus pela brincadeira...

Nem tanto brincadeira, somente, um jeito de imitar o canto do belo pássaro todas as manhãs.

A mulher continuava ouvindo e tristonha, já não respondia como de costume aquele maravilhoso canto.

Passou dias pensando, arrependida por ter, sem querer com sua imitação ter seduzido o sabiá.

Com o ninho já pronto e resistindo às fortes chuvas.

Um dia de sol fraco, ela na varanda do quintal ouviu o canto tão conhecido e logo ouviu outro canto e, mais que isso, encantada e feliz, livre do sentimento de remorsos, viu casal de sabiá sobrevoando o ninho em cima da árvore.

Foi emocionante ver os dois juntos, sabiá cantando e amando sua companheira real que em bom tom, respondia o canto do seu amado sabiá.

21/01/2013

Sonia Barbosa Baptista

“O ser humano precisa se conscientizar que deve amar e respeitar a Mãe Natureza Viva, presente do Nosso Criador.”

Sonia Barbosa Baptista
Enviado por Sonia Barbosa Baptista em 21/01/2013
Reeditado em 22/01/2013
Código do texto: T4096881
Classificação de conteúdo: seguro