Atraso das mulheres

Levou o convite em casa duas semanas antes da data do evento, pôs na mesa da varanda onde estava a esposa de modo que ela visse e tomasse conta do casamento de seu colega. E só não deu-lhe na mão porque estavam chateados. Passou algum tempo, retirou o convite da mesa para não desaparecer nem borrar, e disse-lhe: - No dia nove temos um casamento. A mulher ouviu mas não respondeu...

Passando uma semana, o marido pediu a esposa que pudesse ver já algo de presente para oferecer e, que pudesse também já preparar a roupa que iriam vestir naquele dia.

O tempo foi passando até que chegou o tal sábado – dia do casamento. De manhã, o casal foi a um seminário no serviço, já que eram colegas do mesmo ramo de atividade. Na saída, cerca da 12:30’ a mulher pedira ao marido para irem comprar carne numa localidade distante da casa uns 16km. O marido que conduzira a viatura negou dizendo: - está tarde, precisamos nos preparar para o casamento às 16:00’ na igreja. A mulher tentou insistir mas sem êxito. Assim, aproveitaram passar por uma loja aberta e comprar qualquer coisa para oferecer ao casal que irá contrair o matrimônio. Felizmente, encontraram uma loja que ainda estava aberta mas pronta a fecharem as porta, pois já havia passada a hora 12:30’ de sábado – hora limite de trabalho nesse dia. Entraram e muito rapidamente conseguiram encontrar algo.

- quanto custa isso? Perguntou o marido indicando o produto.

- 4.000,00kz. Respondeu o vendedor.

- muito bem, preciso um! Aqui vocês forram prendas?

- sim!

- quanto é?

- 600,00kz

- tá, pode forrar! – mas, calma aí, aqui faz-se pagamento com cartão?

- não, o TPA está avariado!

- e agora assim, eu preciso levar isso, é para oferecer em alguém que vai se casar hoje! – mas, pode forrar só, vou a correr num ATM e levantar os valores, volto já.

O marido saiu a correr procurando por um ATM com dinheiro. Passou pelo primeiro e segundo não tinham dinheiro. No terceiro, que tinha, no momento de introduzir o cartão, o sistema havia caído. Correu para um outro aparelho onde conseguiu tirar. De volta a loja, conseguiu pagar o artigo e levaram. Em casa, cerca das 14:00’, quando faziam digestão do almoço, a mulher decidiu ir a um salão de beleza para tratar da cabeça ou do cabelo. Facto que deixou chateado o marido, pois pressentia uma ida isolada à cerimónia do casamento, atendendo a distância, o fluxo no salão e o tempo de preparo das mulheres. De facto, ocorreu… preparou-se e sozinho foi à igreja.

...

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 29/03/2013
Reeditado em 20/05/2018
Código do texto: T4213882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.