PURA EMOÇÃO: A REVELAÇÃO

Jaldo não entendia apesar da pouca idade, de ser outro tempo, dos conceitos serem diferentes, ele gostava daquelas músicas românticas, melosas, apaixonadas e dançantes a dois que ao chegar a seus ouvidos pareciam lhe envolver a alma e fazê-lo perder o fôlego e quase ficar sem sentidos.

Ele comprara todos os CDs, DVDs que pode e não pode, todos os livros de biografia, capturou todos os vídeos pela internet, assistiu a documentários e sonhava em conhecer a casa do seu ídolo que virara ponto turístico e memorial. Queria conhecer a esposa e o casal de filhos, queria conversar com pessoas que conviveram com Zayon Zandy, cantou que morreu há mais de quatro décadas. Mas para isso ele precisava terminar os estudos, fazer uma faculdade e conseguir um emprego, afinal ele só tinha 17 anos e seu ídolo era de outro país que ficava do outro lado do planeta. Muito além de seu atual poder financeiro.

Para realizar seu sonho Jaldo passou a estudar muito, ele queria ser o melhor aluno da sala. Assim, conseguiria passar no vestibular de primeira e paralelamente a faculdade começar a trabalhar em qualquer coisa que fosse a fim de juntar seu dinheiro para realizar seu sonho de ir aos Estados Unidos conhecer de perto tudo a respeito do seu grande ídolo. Jaldo não conseguia pensar em outra coisa, parecia que aquela fixação que começou com um gostar tinha virado uma obsessão.

E ultimamente para fazê-lo ficar mais fixado ele passara a sonhar que fato era Zayon Zandy. Ele sonhava constantemente vivendo aquela vida que conhecia tanto, afinal lera as três biografias do cantor e ator umas dezenas de vezes.

O tempo foi passando e pouco a pouco Jaldo foi conseguindo tudo o que queria graças a seu enorme esforço e dedicação. Conseguira passar no seu primeiro vestibular para Jornalismo. No decorrer do curso esforçava-se para ser sempre o melhor nos trabalhos, nas provas e nos estágios. Já formado conseguia um emprego como jornalista de rua na TV ETC. E em pouco passou a apresentador e redator chefe. Então aos vinte e cinco anos Jaldo resolveu que chegava o grande momento de realizar seu grande sonho de infância e adolescência. Afinal ele nunca esquecera de seu ídolo Zayon Zandy. Um cantor pop dos anos 70 e 80 e que além de cantar muito bem, compunha e atuava com maestria. Sempre transmitia emoção em tudo que fazia conquistando milhares de fãs em todo o mundo, já que a arte é universal.

Já no final do expediente, Jaldo resolve comprar sua passagem. Antes de entrar no site da empresa área resolve entrar no site de notícias online. Lá ele fica sabendo que a esposa do seu ídolo está visitando o Brasil com um grande acervo e ainda um show em holograma compilado de alguns shows antigos do mesmo. Sem pensar duas vezes Jaldo Barbosa compra uma passagem para o Rio de Janeiro, local onde o evento acontecerá.

E foi assim que Jaldo começou a realizar uma parte do seu sonho e de lá ele partiria para os Estados Unidos onde ficaria mais próximo de conhecer os locais e a residência onde Zayon Zandy nasceu, cresceu, viveu e morreu. Já que essa casa agora era um museu mantido pela Fundação ZZ, mantida com venda dos CDs, DVDs, direitos autorais e de imagem do seu acervo artístico.

O grande dia chegou. Jaldo conseguiu ficar bem pertinhos de coisas intimas de Zayon, como roupas, instrumentos, livros pessoais, certificados de estudos, fotos raras sozinho e com a família, cadernos manuscritos com as letras de suas músicas etc. Ele sentia uma emoção inexplicável, era como se estivesse vendo coisas que fora dele. Jaldo ficou maravilhado e boquiaberto, seu olhos encheram de lágrimas, ele em certas ocasiões ficou constrangido.

No final da noite iria ser apresentado o show em holograma. Todos os presentes estavam ansiosos. Antes de começar a esposa sempre acompanhada de um interprete respondeu algumas perguntas de curiosos. Foi ai que Jaldo ficou sabendo que se não fosse cantor, Zayon teria sido jornalista. Nesse minuto ele sentiu um aperto no peito. Terminado as perguntas e ai começou o show. Jaldo ficou estático olhando as imagens que devido a tecnologia pareciam ser reais, que de fato Zayon Zandy estava ali se apresentando para ele. Coisa impossível visto que ele morrera há mais de 30 anos. Como ele poderia gostar tanto de um artista que morrera antes mesmo de seus pais se conhecerem. Essas divagações e tantas outras feitas por Jaldo são dissipadas com uma voz que invade sua cabeça dizendo você é Zayon Zandy encarnado. A voz repetia de forma ecoante dentro de sua cabeça. Aliás, gritava estridentemente chegando a ser insuportável para a cabeça humano. Então Jaldo dá um grito de desespero e tomba ao chão.

No outro dia sai nas primeiras manchetes de jornais e também em telejornais no país todo: JORNALISTA SOFRE ATAQUE CARDÍACO DEVIDO A FORTE EMOÇÃO AO ASSISTIR SHOW DE SEU GRANDE ÍDOLO FALECIDO HÁ DÉCADAS.

Zaymond Zarondy
Enviado por Zaymond Zarondy em 03/06/2013
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T4323640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.