O Dia em que o Mundo Acabou

Me lembro desse dia . Os anjos finalmente haviam descido e recolhiam as almas que os ceifadores iam deixando para trás .Os anjos estavam todos pelados , e olhar para eles era como olhar uma boneca Barbie com o sexo liso de plástico .Tinham uma aparência mais masculina que feminina , e além das asas coloridas como o as penas do rabo de um pavão carregavam uma sacola de couro branca onde jogavam aos punhados as almas que eram como sombras luminosas catarradas no asfalto da cidade . Já os ceifadores vestiam uma capa que cobria a cabeça e tudo mais , era negra , a capa , e não adiantava correr pois os desgraçados eram rápidos e calmos e lhe abriam o pescoço com um facão sempre limpo e cristalino . Agora , como eles mantinham aquelas coisas tão limpa com tanto sangue espalhado por todo lugar isso eu não sei .

Quando eles chegaram , digo , os caras das capas , os anjos ainda deveriam estar batendo o cartão de ponto ou coisa que o valha , já que só depois de dois dias eles deram as caras . Era insano , rostos calmos e serenos em meio ao caos e o sangue que jorrava de tudo quanto era canto e garganta . Durante esses dois dias permaneci no bar La Chica del Cabrón . A verdade é que no primeiro dia estava bêbado demais para sair e nem me dei conta de que o dono do lugar já estava morto na porta do saloon e quando descobri e vi todas aquelas pessoas correndo como formigas de um lado para o outro para terem as cabeças soltas do resto do corpo e achei que não valeria o esforço fazer o mesmo . Então no segundo dia tratei de beber as coisas caras que o desgraçado do dono nunca me vendia fiado .

'' Mas o que é isso ? ''

Perguntou esse sujeito meio afeminado de olhos azuis a mim bem na hora que eu dava um trago numa garrafa de vinho .

'' Mas que merda são essas coisas nas tuas costas ? ''

Retruquei . Era um sacana de um anjo . Ele pareceu muito surpreso de me ver ali , parecia não saber o que fazer .

'' O que esta pegando castrato ? ''

Ele se aproximou e disse :

'' Você ainda esta vivo ? ''

'' Ainda sinto a unha encravada , então acho que sim …''

'' Mas não é possível ! ''

'' Desencana e senta . Se sirva ''

Do meio das asas ele tirou uma especie de celular transparente e discou alguns números . Depois de um tempo começou a falar :

'' Deixaram passar um , esqueceram de ceifar um , seus incompetentes ! ''

Ficou por um tempo dizendo hã's , e sins e tisc's .

'' Tudo bem então , o que faço com ele , não posso colocar esse cara do jeito que ele esta dentro da minha sacola …''

E continuaram assim por um bom tempo . Quando desligou o telefone , o anjo me olhou com o canto de olho e pediu desculpas .

'' Pensaram que não tinha ninguém aqui , por isso deixaram passar . Agora estão cuidando de outro lugar e não podem te libertar …''

'' Não podem me matar , você tá querendo dizer . ''

Dei a volta no balcão e puxei um bom cutelo . Mostrei o trambuco pro anjo e perguntei se estava bom .

'' Bom para que ? ''

'' Faça você mesmo o serviço ''

Ele se afastou , assutado me dizendo que não podia fazer aquilo .

'' Porque não ? ''

'' Sou um Anjo ! ''

'' Parece mais uma borboleta com todas essas penas coloridas …''

'' Não são penas .''

'' São o que ? ''

'' Fuligem celestial …''

'' Fuligem celestial ?então tá ''

Continuei mamando o vinho enquanto ele fazia mais algumas ligações . Estava escuro no bar , uma única lampada acesa sobre o balcão clareava o mínimo possível , então fui a té a porta e me encostei nela . As ruas eram corpos e cabeças espalhadas por todo o canto . O dono do bar atravancava a porta , sua cabeça ainda estava no lugar apesar do rasgo no pescoço .

'' Mas que merda , hein . Quem vai limpar toda essa sujeira ? ''

Perguntei ao anjo .

'' Vamos queimar tudo depois . ''

'' Legal ''

Acendi um cigarro .

'' Escuta , ainda falta muito , quero dizer , falta muito do mundo para vocês salvarem ? ''

'' O trabalho e lento , e mesmo assim falho , como poder ver . ''

Estava um tédio só , pensei em ligar o som , mas se fizesse isso o gerador sucumbiria , e não sei porque achei melhor ter uma lampada acesa sobre o balcão a ouvir musica . Deviam ser umas cinco da tarde quando tentei ligar para Carolina . Carolina era minha ex ,não havíamos acabado legal . Disquei os números e nada . Não tinha sinal .Queria mesmo falar com ela , isso caso ainda estivesse viva .

'' Hei , anjo , sera que o pessoal do sul já foi ceifado ? ''

O anjo tirou seu celular das asas e deu uma checada . Ele estava sentado numa das mesas , cabisbaixo . Estava na cara que sobraria para ele a merda de eu ainda estar vivo .

'' Devem estar sendo libertados agora ''

Disse ele depois de ler qualquer coisa na tela .

'' Olha , sera que não pode me emprestar seu telefone. Preciso falar com uma pessoa , caso ela ainda consiga falar . ''

'' Meu telefone ? Nem brinca . Não , é absolutamente proibido emprestar equipamentos celestiais a mortais . ''

'' Então pode dar um jeito na linha , só quero bater um papo com uma garota do sul . Preciso me desculpar e ouvir desculpas antes do fim .''

'' Isso não é o fim ''

'' Que seja , o que quero dizer e que gostaria de sentir mais uma ereção antes de morrer e ficar sem pinto ou vagina assim como você ''

Aquilo pareceu magoa lo um bocado . Ele afastou algumas das penas e deu uma olhadela onde não tinha nada .

'' Com urinam ? ''

'' Oque ? ''

'' Depois que bebem cerveja , como fazem para aliviar ?''

Não poluímos nossos corpos com a tentação de Satã.''

Ainda olhava seu sexo inexistente . Saquei uma cerveja da geladeira e botei na mesa onde o anjo se sentava .

'' Esta quente , não ha eletricidade . O juízo final desligou as redes . ''

Afastou a garrafa sem dizer nada .

'' Escuta só , esta na cara que esta fodido . Os ceifadores cometeram um erro e quem vai pagar é você , vai ser enrabado por seu superior seja ele qual for a entidade . E acredite , vai ser doloroso , ainda mais porque parece que seu rabo não tem nenhum furo aparente . Vai ser como uma broca perfurando uma rocha . ''

O anjo sabia do que eu estava falando . Tinha medo em seus olhos . Já não era mais quele rosto sereno e tranquilo de antes . Era o retrato de um assalariado fodido .

Abri a garrafa e estiquei a na direção das mãos do anjo . Então ele pegou , deu uma cheirada e relutante levou o gargalo a boca . Tomou um gole e fez cara feia .

'' É horrível ! ''

'' Gelada e melhor ''

Com um soprão , a garrafa suou e uma fina camada de gelo a encapou .

'' How ! ''

Pedi que fizesse o mesmo na minha .

Acabou gostando . Bebemos umas boas , quando o álcool começou a subir angel contou que vive sobre muita pressão .

'' Não sei por quanto tempo posso suportar tudo isso …''

Revelou . Deveria estar de chico celestial ou coisa que o valha , porque chorou sobre meus ombros , e te digo , ele cheirava a cereja .

'' Deixa disso . Beba um trago de Fuego Quiente e tudo passa . ''

Bebemos também uma dose de conhaque Palinha enquanto ele confessava tudo para mim .

21/10/2013

10h15m

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 21/10/2013
Código do texto: T4534920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.