'' PIZZAS ''

E a coluna policial do jornal local publicando para aqueles que são '' necrófilos' e gostam de acompanhar estas noticias, a morte de Marino Sequilho....

================

'' Na tarde de ontem por volta das 14hs a policia foi chamada por vizinhos de Marino Sequilho, morador do bairro do Fundão, casa 145 da Rua Borbulhão para que verificassem o mau cheiro que advinha da tal residência, mau cheiro este que nos ultimos treis dias vinha aumentando, e ontem pelo meio dia devido ao forte calor tal cheiro estava se tornando insuportável.

E o corpo de Marino Sequilho foi encontrado já em estado de decomposição, segundo a policia técnica e após autopsia no cadáver, foi constatado que deveria ter entrado em obito por mais de seis dias passados.

A policia e os técnicos tiveram bastante dificuldades para adentrar a residencia e localizar de onde advinha o mau cheiro devido ao acumulo de embalagens, caixas e mais caixas de pizzas, as quais exalavam tambem mau cheiro pelo motivo de que algumas ainda continham pizzas inteiras, outras pela metade, algumas com um ou dois pedaços apenas e algumas poucas estavam completamente vazias,, mas de todas elas desprendia-se um cheiro forte de bolor, comida azeda, estragada, haviam baratas, ratos, insetos por todo lado da casa.

Os policiais e os técnicos tiveram que usar muito cuidado para entrar na casa, pois as caixas de pizzas formavam pilhas e pilhas, verdadeiras colunas, empilhadas umas sobre as outras e deixando espaço pequeno para se passar entre elas, sala, corredores, quartos, cozinha e no banheiro nem se podia entrar, estava totalmente tomado pelas caixas de pizzas, pias tambem e na cama apenas um pequeno pedaço de colchão aparecia, com certeza o local onde o morador dormia, e no banheiro do quintal e quarto de empregada tudo lotado, apenas o vaso aparecia e estava bastante sujo, foram retirando as caixas e jogando no jardim, corredores laterais, quintal, onde formaram uma pilha de entulho, e o cheiro nauzeabundo se espalhando pela vizinhança e só assim foi possivel se chegar ao corpo de Marino Sequilho, que nesta altura desprendia '' um dos piores cheiros que já senti em minha vida '', palavras proferidas por um dos técnicos que atenderam a ocorrência.

E a reportagem, entrevistando pessoas que assistiam a tudo na calçada, conseguiu saber que Marino Sequilho vivia só na casa, estava com 80 anos e que pelo menos duas vezes por dia viam entregadores de pizzas entregarem de treis a quatro caixa de cada vez e que nunca haviam reparado que uma delas sequer no lixo ser jogada e agora sabiam onde elas, as caixas de pizzas, estavam, e o horror transparecia no rosto dos entrevistados.

A reportagem conseguiu saber tambem que em uma das caixas do fundo de uma das pilhas havia uma data de mais de sete anos passados e diziam que haviam mais antigas ainda, o que está sendo apurado por um levantamento do departamento de policia para se determinar desde quando Marino Sequilho vinha acumulando caixas de pizzas em sua residência e como explicou a Dr.Marilena, psicologa do departamento de policia...'' isto vai servir para apurarmos por quanto tempo ele vinha sofrendo deste disturbio de acumulação de lixo, coisas inuteis, disturbio este que vem crescendo muito junto a população mais idosa, mas que tambem já está começando a afetar pessoas de meia idade e até jovens...este disturbio tambem denominado Sindrome de Diogenes se caracteriza pelo acumulo de lixo, coisas inuteis guardadas como tesouros e a pessoa tem dificuldade em jogar fora, se apega ao lixo e não para de acumular mais e mais, pessoas sofrendo deste disturbio costumam guardar de tudo que é inutil, descartavel, sacos de lixo com resto de comida, outras acumulam animais vivos, ferro velho, madeiras, restos de contruções, pregos, tintas, enfim temos estudados diversas casos uns bem diferentes de outros e neste caso assim que apurarmos vai ser feita uma sindicância para verificar abandono e maus tratos por parte da familia, a qual será responsabilizada por maus tratos e abuso ''.

===========================

Ao ler isto me deu uma coisa no estômago, deu voltas, já não gostava de pizzas, agora pior ainda e Maria agora pouco anunciando que não iria fazer janta e pediria uma '' pizza ''...corri, tirei o telefone da mão dela e pedi '' um mixto quente para mim , por favor ''...foi necessário mostrar o jornal local para ela que após ler me olhou e apenas perguntou...'' e dai? eu vou continuar gostando de pizza e quando chegar vou ''devorar'' metade...desaforo!! '', e quando chegou fui saborear meu mixto na varanda...nem olhei para a caixa de pizza e muito menos para '' elas '', Maria e sua pizza....credo!!! e de uma coisa eu sei com certeza...assim que ela acabar de comer vou correndo jogar a caixa no lixo...ahhh se vou!! e vou começar a me '' policiar'' mais e melhor ainda....estou acumulando coisas, sacos plásticos vazios de super mercados é uma dela, e pior, quando vou ao mercadinho aqui da esquina alem dos saquinhos que coloco as compras vou pegando mais alguns e enfiando no meio das compras e já tenho uma coleção de mais de cem, de mil....loucura, doença, sindrome começa assim, aos poucos e quando se perceber...já era!!! vou tirar tambem aquele monte de areia, de pedras da ultima reforma aqui de casa que está no canto do corredor esquerdo bloqueando a pagassagem por mais de cinco anos....amanhã cedo, cedinho faço isto......( Maria diz que não farei nada disto, que já fazem cinco anos e não vai ser agora que farei...mas eu vou mostrar para ela...quando um marido diz que vai fazer ele vai fazer, não se sabe a data , mas ele vai fazer....desaforada!!! )

******************************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 21/11/2013
Código do texto: T4581036
Classificação de conteúdo: seguro