'' FIXAÇÃO ''

Fernando a viu pela primeira vez logo na segunda feira, ai pelas onze horas saiu do escritório para ir almoçar e lá vinha ela...de longe ele a viu, já gostou da côr dela, e do ''jeitão'' dela entao!!!, ficou vidrado, parado olhando e ela passou batido...se apaixonou.

E assim foi durante a semana toda.

Antes da onze saia apressado do trabalho, se colocava em posição de espera e lá vinha ela, ela passava e ele apenas suspirava, alto, ia comer não tinha fome e um amigo notou e ele contou e o amigo lhe dizendo que todo dia por volta das cinco , cinco e meia ela de novo passava em sentido contrário....e Fernando agora louco de amor e paixão encostado na parede do predio do escritório na espera dela passar.....paixão desenfreada sentia Fernando, louco de amor estava.

Preciso resolver isto, pensava ele, nem que seja para me atirar aos seus pés, preciso, tenho que me declarar, fazer com que ela saiba desta minha angustia, deste meu sofrimento...e resolveu.

Onze horas e lá vinha ela ligeira e apressada, ele não pensou duas vezes, foi para a beirada da calçada e assim que ela chegou bem perto aos pés dela se atirou....foi aquela freada brusca, aquele baque surdo e Lilian, a jamanta, passou por cima dele com todos os pneus do lado esquerdo, Liliam virou de lado, quase tombou no meio da avenida e foi parar metros longe....o motorista desceu e foi olhar o estrago, colocou as duas mãos na cabeça e dizia quase gritando para o policial que o atendia...

'' Mais um...mais um...já são quatro esta semana...quatro só nesta semana, já nem sei mais quantos são...dez.vinte...caramba!! estes loucos , eles ficam loucos pela minha Liliam, pela minha jamanta, e mais ainda agora que mandei pintar na frente estes lábios enormes, vermelhos, entreabertos...e esta sua côr...côr de jambo...os tontos se enamoram da minha Liliam, ficam loucos de amor e desejo por ela e fazem isto...se atiram aos seus pés..loucos, doidos varridos, fazem isto e complicam minha vida...vou perder a carteira deste jeito..cachorros!! ''

Fernando no chão estendido, tinha no rosto um sorriso de felicidade e ninguem na roda que se formou entendia nada, os amigos no desespero, o motorista tendo crises de nervos e sendo levado para a ambulância que o levaria ao hospital, os policiais tentando afastar o ''povão'', aquela concentração no diz-que-diz o que foi e o que não foi e Liliam, a jamanta, parada quietinha no seu cantinho...

Mas tem gente que jura que viu um sorriso maroto nos cantos dos lábios grossos pintados de vermelho carmim na frente da jamanta Liliam e tem outros que juram que viram isto e mais aquilo, como aquele que jura que viu os olhos esverdeados piscando assanhados para ele...ele jura que sim e outros então juram coisas mais incriveis ainda sobre a jamanta Liliam que tem a côr do jambo, do sapoti, os lábios carnudos e os olhos amendoados esverdeados...

Mas se Liliam, a jamanta, é assim é tudo culpa do motorista.

O seu amor verdadeiro, a Liliam mulher, aquela que ele muito amava, fugiu um dia com um mulato kalú, aqueles, aqueles de pele clara e lindos olhos da côr das esmeraldas e o motorista da jamanta jurou vigança, ficou com sua Liliam a jamanta, mandou deixar ela novinha em fôlha, pintou tudo nela o que de melhor uma mulher tem e vivia feliz feliz até o dia que o primeiro '' louco '' se atirou m baixo dos pneus dela...pronto, pensou ele, começou tudo de novo, vão me tirar Liliam a jamanta tambem...não tiraram, e os loucos por ela se apaixonando, nos pneus dela se atirando e agora o pobre motorista já não aguenta mais...quer se livrar de Liliam a jamanta, não consegue, ele tambem está por ela enamorado, demais, demais da conta.

E Liliam a jamanta, coquete como toda boa mulher fica disputando palmo a palmo com quem ela quer ficar...ainda não se decidiu, parece...mas é só o motorista voltar que ela, Liliam a jamanta, fica toda toda no assanhamento de novo...tambem!!! pudera!!! pensa ela, quem mandou ele me embelezar toda toda deste jeito e na estrada me colocar...desaforo!!! ela pensa, se sou bela e sedutora em casa é que não vou ficar...vou sair para as ruas e arrasar...e de fato ela tem isto feito mesmo...arrasa e '' arrasta '' homens atras dela....os homens ficam loucos, fixados nela e dá no que dá...pá...bum!!!!.

Até aquele vulto de preto com foiçe na mão já foi com Liliam a jamanta conversar e pedir para com isto ela parar, ficar se coqueteando pelas ruas e estradas...dá um tempo ohhh Liliam jamanta, dá um tempo para mim..voce tá pior que ''mim', qui eu ''...pode pará...pará já...

Liliam a jamanta nem deu bola, mas ela que espere...o dia dela ainda vai chegar, enquanto não chega ela já está de olho em mais um.....agora é um moreno que ela viu na esquina da lotérica parado conferido o bilhete da loto e ele estava vibrando...que bom, pensou Liliam a jamanta...achei um rico, ou quem sabe um milhoNário, quem sabe!!!...quem sabe!!!!

E o moreno mesmo na sua alegria e agitação viu Liliam a jamanta passando, de rabo de olho, mais viu...e já está na espera da volta dela entre cinco e cinco e meia....

Dona Foiçe tambem já está na espera....cruzcredo!!!

********************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 08/01/2014
Código do texto: T4641831
Classificação de conteúdo: seguro