Muito Longe do Fim Nona Parte

- Não há mais necessidade de permanecerem aqui no Vale, - explicou-nos um senhor grisalho e sorridente que parecia ser o chefe da equipe.- Já aprenderiam tudo o que poderiam por aqui. Gostariam de ser transferidos para uma colônia de reabilitação próxima, e lá voltarem a exercer as mesmas atividades que exerciam na Terra?

Alexandre e eu nos entreolhamos, encantados.

- As mesmas atividades? - ele quis saber. - O senhor quer dizer que vamos poder montar nossa banda outra vez?

Sim, tornou o bondoso senhor, explicando que se tratava de um local de recuperação para jovens suicidas e drogados. Que muitos deles nos conheciam, pois o Charlie Brown Jr fora a trilha sonora de suas vidas. E que cada show que a gente fizesse quitaria uma parte de nossa dívida por termos destruído nossa própria vida. Pois morte por overdose também é considerada suicídio. E o Peu também vai conosco? Perguntamos. Claro que sim, responderam, e a noiva dele também.

A gente nem estava acreditando em tanta felicidade! A gente ia sair daquele lugar medonho...ia montar nossa banda outra vez... fazer shows para a galera... eu já me visualizando tocando meu baixo outra vez. Peu e Lavínia surgiram de mãos dadas, felizes como nós. Eles já sabiam. Então os espíritos vestidos de branco nos disseram que os acompanhassem. E começaram a elevar-se devagarinho do chão... começaram a flutuar. Ficamos muito surpresos e achamos que não conseguiríamos fazer o mesmo. Alexandre e eu nos demos as mãos. E, para nossa surpresa, foi só querer e também começamos a nos elevar do chão... cada vez mais alto, seguindo os benfeitores espirituais... e começamos a voar...

A gente estava voando, cara! E o mais engraçado era que não dava medo. Era uma sensação maravilhosa de liberdade e leveza...o vento fresco afagava nossos corpos e nossos cabelos. Aos poucos o triste Vale dos Suicidas, onde o crepúsculo é eterno, desapareceu de nossas vistas. Sorríamos, em êxtase, voando por entre as nuvens brancas... olhei para Alexandre. O rosto dele parecia transfigurado de tão belo. Jamais eu o vira tão bonito como naquele momento.

Então vimos que estávamos sobrevoando um encantador campo florido, onde milhares de papoulas douradas e transparentes ondulavam suas corolas ao sabor da brisa.

- Chegamos, irmãos. - eles disseram.

CONTINUA

Maryrosetudor
Enviado por Maryrosetudor em 21/01/2014
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T4658421
Classificação de conteúdo: seguro