Cap 51- Entre o céu e a Terra.

Cap 51- Entre o céu e a Terra.

Rose Snell congelou. Mal sabia como contar a notícia à Claire. Ninguém sabia a que nível a obsessão de Nathan iria.

Ouviu passos da escada.

- Bom dia, mãe!

- O-oi querida...

- Está tudo bem... mamãe? Está pálida. Aconteceu alguma coisa?

Rose não queria falar ainda.

- Não, filha. Vem tomar o café da manhã. Traz o carrinho da Sam pra cá.

- Nossa, mamãe! Fala assim como se alguém fosse roubá-la do quarto.

Rose engoliu em seco. Claire pegou a bebê que estava no colo de Oliver.

- Ela não chorou.

-Minha mãe está tão estranha hoje...

- Só hoje?

-OLIVER STACE! - Claire o repreendeu.

- Parei. Desculpa. - Ele falou.

Claire se virou, com Sam no braço e saiu.

- Nenhum beijinho?

- nenhum.

Quando desceu as escadas, estavam Bonnie, John , Bruce e Rose reunidos diante da mesa do café.

- Reunião?

John a olhou apreensivo. Se ofereeceu pra pegar Sam no colo e saiu.

- Precisamos conversar, Claire.

A voz de Rose saiu séria.

- Nathan está solto.

A notícia veio como um baque. Claire quase caiu pra trás.

- NATHAN ESTÁ... O-O QUÊ?

Rose suspirou.

- Saiu no noticiário, esta manhã. Ele está solto por aí..

Claire deu um soco de raiva no sofá. Ela não podia acreditar.

- Ele é o Coringa, por acaso?

E subiu as escadas, a passos pesados.

Quando entrou no quarto, deitou-se na cama, aos prantos.

-Ele vai vir atrás de mim... tenho certeza!

Quando Oliver se aproximou, ela o empurrou.

- EU NÃO QUERO FALAR NADA!

- Pára de agir como uma garota mimada, Claire.

Oliver então per cebeu o que falara.

- Garota mimada? Nathan Fields tá por aí, solto e eu tô morrendo de medo. E você ainda me chama de mimada,?

Oliver passou a mão sobre o cabelo.

- B-bem... eu não quis dizer isso.

- Mas disse!

Houve um silêncio entre os dois.

- Mas precisamos ficar atentos... Nathan é louco! Eu não posso deixar que ele faça nada com Sam...

- e eu não posso deixar que nada aconteça às duas mulheres da minha vida.

A Raiva de Claire se dissipou com aquela frase.

Ela se deitou na cama, e falou:

- Tô com medo..

- Eu vou protegê-las. Fique tranquila.

Depois do almoço, Claire foi trocar Sam no quarto.

- Mamãe não vai deixar ninguém machucar você, meu anjinho. -Ela falou, acariciando o rosto da menina. Que soltou um pequeno sorriso.

Claire quase chorou de emoção. Sam havia sorrido. O sorriso mais inocente do mundo. O de uma criança.

Quando anoiteceu, depois do jantar, só havia Claire e os pais na cozinha. Bonnie e Bruce haviam "ido dormir".

- A Sam ainda dorme?

- Está com Oliver lá em cima.

- O... pai do Oliver me falou que quer vir aqui amanhã. Ver a bebê. - John falou, por fim.

- Tudo bem. - Claire sorriu, saindo da cozinha.

- o berço ficou bom, querida? -:Rose perguntou.

- Excelente.

E foi pro quarto.

Antes de entrar no dela, Claire foi até o quarto de Bruce. Havia algum barulho lá dentro. Ela mexeu a maçaneta, e abriu a porta dando de cara com Bruce e Bonnie na cama.

- Se eu quisesse ''dormir" desse jeito... seria uma perfeição!

Os olhos de Bonnie estavam arregalados de espan to.

- E-eu posso e-explicar...

- Explicar o que eu já entendi? - Claire falou de modo sarcástico. - Aproveitem a lua de mel, mocinhos. E tratem de trancar a porta... papai e mamãe não gostariam de ver uma cena dessas aqui. - E saiu, fechando a porta. Achando graça do medo que impusera nos dois.

Voltou pro quarto, onde viu oliver colocando Sam no berço.

- Aconteceu alguma coisa?

- Bonnie e Bruce se pegando no quarto dele. A expressão de medo deles foi ótima. - Ela riu.

- Malvada. - Oliver rebateu. - Nem deixa eles brincaremde pega pega no escuro.

- Mas a Bonnie tem Aids. - Claire lembrou.

- Mas não significa que seu irmão seja tão burro a ponto de não usar preservativo. E também, - ele acrescentou. - E beijar não vai passar o vírus.

Claire fez uma cara de surpresa.

- olha só... pra quem não vive há anos... está bem atualizado hein??

Oliver sorriu.

-Segredos de uma mente brilhante. - ele falou, agarrando-a com força e levando-a pra cama.

Na manhã seguinte, um sábado, Claire acordou no silêncio da casa dos Snell.

Parecia que não havia ninguém em casa. Saiu do quarto, ainda de pijamas, e foi até o quarto do irmão. A cama estava arrumada.

Desceu as escadas, mas não havia sinal de vida. Nem os pais. Nem Bonnie.

Viu um bilhete ao lado da Televisão.

Dizia:

CLAIRE, QUERIDA.

FOMOS ATÉ O ROSEIRAL COLHER ALGUMAS ROSAS, PARA MANDARMOS PARA A SUA AVÓ.

VOLTAREMOS LOGO!

E.... TOME CUIDADO.

R & J.

Assim que terminou de ler, ouviu batidas na porta. Deu um leve sobressalto, e o coração de

la parecia querer sair pela boca.

Ela andou vagarosamente até a porta.

- Q-quem é?

- O carteiro. - Uma voz fraca falou.

Claire fechou os olhos, com medo. E abriu a porta. Estava diante de um velho com uma bolsa azul a tiracolo.

- Bom dia, senhora. - O homem falou, de modo sombrio.

Claire o convidou para entrar, desconfiada.

O velho, assim que pôs os pés dentro da casa. Fechou a porta, trancando-a. Se virou para Claire, sorrindo. E tirou a barba branca. O boné. E apareceu uma cabeleira negra e os olhos profundamente negros.

Nathan Fields. A barba por fazer.e a roupa de carteiro surrada.

- Oi Baby! Quanto tempo não? - ele falou para Claire, que aterrorizada, segurava um vaso de vidro. Para evitar que ele a atacasse.

- Não vai querer acordar a bebezinha não, né?

Ele segurava uma pistola em suas mãos.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 12/02/2014
Código do texto: T4687784
Classificação de conteúdo: seguro