Cap 54- Entre o Céu e a Terra

Cap 54- Entre o Céu e a Terra

Springfield. Aquele sobrenome não era estranho para Claire. Ela puxou da memória, algo que a lembrasse de quem era aquele sobrenome.

- Qual é o assunto?

O rapaz ficou calado.

- Soube que chegou a ter contato com uma jornalista chamada Grace. Estou certo?

Claro. Era o sobrenome de Grace. Grace Springfield. Claire deu um leve sobressalto.

- V-você é algum p-parente da Grace?

O rapaz deu um leve sorriso.

- B-bem sou... filho dela.

-FILHO? - Claire falou, espantada.

- Sim. Ela era... era minha mãe. - Ele baixou a cabeça.

Claire ainda era incapaz de acreditar.

- Sei que.. n-não está acreditando. Mas é verdade..acho que ela nunca falou de mim, falou?

-Não...

Ian contara que Grace vivia praticamente presa em Nova York, e que inventara um pretexto para poder voltar para Roseland.

- Ela nunca falou quem era meu pai. Mas tenho quase certeza que ele era daqui também

- e.. desde que... ela veio pra cá... ela.. falava ?

- Ligava-me todos os dias. Falava que estava ajudando você... que você tinha problemas mentais...

- vaca!

- Oi? Falou alguma coisa?

-Não.. pensei alto. Pode continuar!

- E-eu preciso ir agora. - Ele olhou pro relógio. - Vou visitar alguns parentes da minha mãe. Pode me encontrar na biblioteca mais tarde?

- Claro.

E saiu.

Claire ficou pensativa por um instante.

- Essa pegou geral... - Ela falou se referindo à Grace.

Quando chegou em casa, foi direto pro quarto.

Tomou banho, junto com Oliver. Que massageou os ombros tensos da namorada.

Quan do trocou de roupa, foi amamentar Samantha.

Enquanto amamentava a filha, Oliver a acariciava.

Ele realmente era um fofo.

- Então.. o que vai fazer esta tarde?

- Hum.. vou ler um pouco, e depois cuidar da Sam.. e depois vou sair.

- Posso saber aonde?

- Aonde o que?

- Aonde você vai...

- Oras.. vou... vou encontrar um amigo..

- Que amigo?

- Não fica com ciúmes. Apenas amigo.

- Ok...

Mas ela sabia que ele estava com ciúmes.

-Relaxa... - Ela tocou levemente na coxa bem definida do rapaz. - Você sabe que eu te amo. Eu nunca trairia você...

Ele a beijou.

- Nem pense mesmo, hein?

Depois que trocou Sam, e deu a mamadeira, Claire avisou à mãe que iria dar uma rápida saída, que logo voltaria.

Era quase o início do fim da tarde quando chegou na biblioteca da cidade. Mr. Martin a cumprimentou, perguntou pela neta, sorridente.

Claire procurou o tal Ian com os olhos até encontrá-lo numa das estantes de livros.

Andou em direção a ele, que se virou rapidamente. Com um olhar surpreso, disse:

-Oh, você veio!

- Não, sou um olograma da Claire, sabe??

Ian riu.

- Não sabia que era tão divertida. Minha mãe falava que você roubou o namorado dela. Mas você não me parece nem um pouco piranha...

- ELA ME CHAMOU DE PIRANHA? - Claire gritou.

- Acho melhor irmos cinversar em outro lugar.

A garota concordou.

Foram até a praça da cidade, ali perto.

- Então, me conta. O que mais a vadia da sua mãe, falava a meu respeito?

- Ela falava que você era uma imbecil e que roubava o namorado dela.

- era tão fe ia que nem um elefante idoso queria namorá-la. Com todo respeito.

Ian a olhou indignado.

- M-mas você não veio pra cidade só pra visitar parentes ou me falar da.. me desculpa.. girafa sem pescoço, daquela vadia da sua mãe.. né?

Ian fez uma cara de "Não sei se devo confiar nessa garota. Ela não é normal".

- Pode falar. Eu sou normal. - Claire falou como se realmente tivesse lido o pensamento do rapaz.

- B-Bem. Minha mãe me criou sozinha. E minha vó está num asilo...estou morando sozinho desde que minha mãe.. veio pra cá.

- E o que mais? - Claire falou, entediada. Queria saber mais.

- É... que estou querendo saber mais do meu pai, que já morreu. Minha mãe me falou... que foi embora daqui já grávida.

- E-eu conheci seu pai?

- Não, mas conhece o meu suposto avô.

- E quem é?

- Aquele senhor da biblioteca.

Claire arregalou os olhos, espantada.

- V-VOCÊ... É FILHO DO...

- Oliver Stace? Sim. Sou filho dele. Ele era meu pai.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 13/02/2014
Código do texto: T4689004
Classificação de conteúdo: seguro