Cap 55- Entre o Céu e a Terra

Cap 55- Entre o Céu e a Terra.

- C-como assim... SEU Pai...é... Oliver Stace?

- Foi o que eu falei. Minha mãe amava muito ele. Eles transaram meses antes do que aconteceu.

COMO TRANSARAM? claire pensou na possibilidade. Mas Oliver havia dito que eles só ficaram poucas vezes.

- Está tudo bem?

- Oh, sim. Prossiga.

- Então, depois que ela me falou dessa loucura de histórias de fantasmas... eu quis vir pra essa cidade, sei lá. Minha mãe foi encontrada morta. E isso doeu muito em mim.

Claire engoliu em seco. Ele nem imaginava que ela estava no meio da confusão. Que viu Grace Morrer. E que era uma cínica psicopata.

- E você? Até agora só falei da minha vida. E a sua? Soube que já é mãe... numa jovialidade como a sua, eu nunca imaginaria que já tivesse aprendido todo o alfabeto.

- Hã?

- Desculpa. - Ele sorriu. - Eu ainda achava que.... que era virgem. - Ele sussurrou.

- Ok, Ian. Agora preciso ir.

- Oh, fica mais um pouco, Claire.

Ele a olhou, de um jeito que a fez mudar de ideia.

- Tá, eu fico mais um pouco.

Ele sorriu, travessamente.

- gostaria de fazer um tour amanhã pela cidade. Pode ser?

- Infelizmente eu não posso. Esqueceu que eu trabalho na CCHS?

- A tarde?

- Tenho a minha filha.

- A noite?

- Não gosto de sair muito.

-Está me evitando?

- Quê? Não!

Ian sorriu, com mágoa.

- Tudo bem. Eu não desisto fácil. - E saiu, deixando-a sozinha.

- Quê? Aquilo foi um flerte? - Ela falou pra si mesma.

Por um momento esquecera que estava chateada com Oliver.

Levantou-se do banco e foi embora Assim que chegou em casa, enrolou pra subir ao quarto, pois sabia que Oliver estaria lá.

Mas não adiantou muito, pois ouvira o choro da Sam.

Ela subiu, apressada, e encontrou Oliver tentando acalmar a filha.

- Ela está com fome.

Ele falou. Claire fez questão de não olhá-lo, pois o fuzilaria. Ela amamentou a filha e a colocou no berço. Sam brincava com um dos ursinhos de pelúcia.

Oliver, ao ver a filha distraída, se inclinou aproximando-se da namorada.

Ela o evitou.

- Você mentiu pra mim! - Ela falou, esbravejando.

Ele a olhou confuso.

- Você mentiu, seu safado!

- Do que você está falando?

Claire já estava perdendo a paciência.

- Sabe com que fui me encontrar hoje? Ian Springfield. Isso te lembra alguém? Não? Nem aquela piranha da Grace?

Oliver a olhava, espantado.

- Não sabia que.. ter um breve relacionamento.... já incluia transar... porque você me falou que apenas FICOU e não me contou a última parte..

- E-eu posso te explicar.... e-eu...

- Você O QUE? Diz... seu mentiroso!

- Sim, eu fui mais além.com a Grace... mas eu OMITI, e não MENTI.

- mas pra mim é a mesma coisa! Que decepção, Oliver stace...

Claire respirou lentamente.

- E sabe o que o Ian falou?

- Diz.

- Que ele é SEU filho!

- O QUÊ? Como assim? - Ele parecia surpreso.

Claire deu um tapa na cara dele.

- Por favor, né Oliver? Seja tudo menos cínico! EU NÃO QUERO namorar um cara que teve um filho com outra mulher...

- M-mas Claire! Na época que eu transei com a Grace... só rolou duas vezes... mas ela.era mais rodada Que pneu de fusca! Por favor, acredite em mim!

- Então, tá. Prove-me que está falando a verdade.

- Quê?

- P-R-O-V-E! AGORA vá embora!

Ela nem precisou repetir. Oliver saiu triste.

Claire deitou na cama e chorou.

Os dias seguintes, Claire e Oliver se evitavam. Quando ela chegava no quarto, onde ele brincava com Sam, ele sumia.

Até que numa noite, Ian apareceu de surpresa, na casa de Claire, que estava sozinha.

- Oi! C-como sabia onde moro?

- Cidade pequena. Posso entrar?

- Ah, claro. - Ela falou, gentilmente.

O rapaz a olhou com o azul profundo dos seus olhos.

- A-conteceu alguma coisa?

- Sim.

- O quê?

Ian a puxou segurando-a pela cintura e a beijou.

Claire conseguiu se soltar, e quando olhou para a escada, Oliver observava tudo, calado. Parecia estar ali há um bom tempo.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 13/02/2014
Código do texto: T4689006
Classificação de conteúdo: seguro