Cap 59- Entre o ceu e a Terra.

Cap 59- Entre o ceu e a Terra.

Início da primavera. Samantha já tinha 5 meses de vida e estava a cada dia mais esperta e paparicada por todos.

Claire e Oliver estavam mais fortes do que nunca. Bonnie estava recebendo acompanhamento médico com a ajuda de Bruce.

John cuidava dos negócios na cidade, enquanto Rose cuidava da casa.

Nas duas últimas semanas antes do começo da primavera, fora descoberto uma cabana no final do roseiral. Mas não havia ninguém. Porém, o local dava sinais de que alguém estivera recentemente ali. Os policiais de RoseLand ainda investigavam.

No dia seguinte, ao começo da investigação, Ian voltara a Roseland. Iria ficar por alguns dias, espionando alguém a mando de alguém.

- Sabe da novidade? Aquele carinha... o tal do ...Ian.. voltou! - Bruce contou para Claire.

A garota não demonstrou nenhum interesse.

- Ué, não vai falar nada?

- Quer que eu fale o quê? Se ele voltou, porque ele quis, ué.

Bruce subiu para o quarto, enquanto Claire e Bonnie foram ajudar na cozinha.

- E aí, como é que você aguenta a barata tonta do meu irmão?

- Os opostos se atraem.

- E como se atraem - Claire riu.

Longe dali, Ian aguardava alguém, dentro de um carro preto no meio do roseiral.

A pessoa se aproximou, de óculos escuros e capa preta. Entrou no carro e falou:

- Tudo pronto?

- Sim. Primeiro eu pego a filha e então atraio o pai, isso?

- Mas olha lá, hein? Não deixe nada dar errado. Se der, você sabe o que eu sou capaz de fazer, não sabe?

Ian deu um leve gemido.

- S-sei.

- Muito bem... hoje a noite, você vai vigiar a casa deles.. vai ver qual a rotina... e só amanhã, a gente dá o bote!

Ian sorriu, maliciosamente.

- posso tirar uma casquinha da garota?

- ;Claro! Ela vai ter que pagar por tudo o que fez! Aquela miniatura de vadia! Se não fosse por ela, meu filho ainda estaria vivo.

O homem tirou os óculos. Christian Fields, em pessoa. Foragido da polícia e faminto em conseguir vingança pela morte do filho, Nathan.

- Mas... o George não ia voltar para a cidade?

- AH É MESMO! - Ele estalou os dedos, lembrando do rapaz que iria aparecer em Roseland nas semanas seguintes. - você vai ficar encarregado de ligar pra ele o mais rápido possível. Não deixe que ninguém o ouça, entendeu?

- Sou sigiloso, chefe.

- Bom. Quanto a menina, não a pegue agora. Espere mais alguns dias. Meu foco é o pai dela.

- Porque o pai dela?

- Isso não é da sua conta! agora anda. Vou descer agora, e você, comece a frequentar a casa deles.

A noite, Ian foi até a casa de Claire, que fechou a porta na cara dele, com a maior desconsideração.

- Tadinho, C. - Bonnie falava,enquanto brincava com Samantha

- Nem vou defender, sabe? - Claire falou.

Depois que ela fechou a porta, Ian foi se esconder em algum arbusto de modo que ele não pudesse ser visto.

John saiu com Bruce, meia hora depois estacionava a caminhonete perto de casa.

Ian estava alheio a tudo aquilo. Anotou passo a passo.

No dia seguinte, manhã de terça-feira em RoseLand, um jovem descera do ônibus no centro da cidade. Óculos e escuros, com alguma massa muscular, cabelos lisos e pretos.

A camisa preta, grudava em sua pele. E aquele corpo famiiliar, andava pelas ruas, sendo motivo da curiosidade de tantas pessoas. Só quando ele tirou os óculos, pareceu que atingira a todos. Seu rosto era muito familiar. Nathan Fields.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 14/02/2014
Código do texto: T4690419
Classificação de conteúdo: seguro