A vontade de escrever (se puder leia)

Lembro que era mais ou menos em 1994, o dia um tanto tenebroso, o céu parecia anunciar um tempo não muito animador, o meu corpo adquiria aquele mal estar daquele tempo terrível. O pior é que na minha mente um temporal se desenvolvia. Não sei se influenciado pelo famoso livro: “Eram os Deuses Astronautas” O escritor Eriken von Daniken soube me inculcar na mente que nós terráqueos não seríamos os únicos seres viventes.

Mas então a terra, o minúsculo grão de areia neste universo parecendo infinito, que ínfimos seres seríamos nós? Outros milhares, milhões ou talvez bilhões de seres preferidos pelo Criador?

Não sei o que me acontecia, naqueles instantes parecia que minha mente se mergulhava numa intensa treva, compreendia claramente que algumas pessoas com pensamentos tão funestos poderiam estar enquadradas nos muitos seres que se mergulham no terrível mundo da loucura. Pensava na suposta primeira explosão em que o universo se expandiu, estaria ligada às primeiras criações? De onde viemos, para onde vamos, ou simplesmente acabaremos.

Mas, sim existe sempre um “mas” me veio novamente uma clareza na mente, existe uma frase autêntica: -- você humano, é incapaz de entender a sua vida que é um mistério, de entender o universo que faz parte da lógica, então serás incapaz de entender sobre a morte que faz parte do sobrenatural.

As coisas apesar de ainda obscuras mas uma pequena luz aparecia na minha mente, ainda mais quando concluía também o valor de algumas pessoas com seus exemplos possuir capacidade de mudar outros seres humanos. Pessoas como minha mãe, (naquela época ela era viva, 1994) que era uma autêntica em sua fé, católica até no fundo d’água, estava com seus noventa e poucos anos, e era uma digna contadora de muitas histórias, inclusive passagem de sua própria vida que fazia parte de minha vida também...

Continua... As histórias continuam(...)