Papo de amigo

Caro leitor amigo ,ou leitora amiga.

Ontem!...Pouco antes de dormir, eu conversei com Deus nas minhas reflexões.

Com nosso Senhor Jesus Cristo e o divino Espírito Santo.

E reclamei muito da condição de vida neste nosso mundo.Falei para eles que já faz mais de dois mil anos que Jesus fora crucificado, e nada mudou.E que se Jesus voltar hoje para esta terra, vai ser perseguido, capturado e preso, pela mesma lei e pela mesma autoridade, que desta vez, lavará suas mãos na água suja de um rio, que inunda e contamina a terra.

Será julgado pela mesma sociedade que libertará de novo um ladrão e condenará um inocente, na justiça feita pelas próprias mãos.E Deus me interferiu dizendo: Filho, filho meu.Apascenta o teu espírito e escuta atentamente a minha palavra.Mas fique tranqüilo, porque tudo isto está sendo observado.

Durante este longo tempo,de tempo em tempo e no meu tempo,tenho enviado inúmeras benfeitorias para esta terra.O problema é que a pessoa que recebe a incumbência de distribuir devidamente em igualdade se corrompe,e transforma tudo em valores para beneficio próprio.

Veja por exemplo o avanço tecnológico das industrias.Mandei mecanismo para conter o desemprego.Mas resolveram automatizar o sistema e robotizar os processos, aumentando assim, o numero de desempregado.Na corrida automobilística, desenvolveram carros potentes e velozes, mas esqueceram de construir rodovias que absorvessem esta tal capacidade.Esqueceram de adequar as ruas para seu estacionamento seguro e tranqüilo.Esqueceram de educar os motoristas e pedestres, para se comportarem como gente.

Veja você, a medicina e suas grandes descobertas.

A essência que eu enviei, era para curar o câncer do mundo.Mas monopolizaram a saúde e engavetaram meu projeto.Então, o câncer se aflora enquanto que a minha flora continua sendo devastada.

Mandei recursos para a educação com a intenção de oportunidades aos menos favorecidos.Mas o ensino já não pode educar, e a família, pensando em aumentar os seus bens de uma vasta lista,não desconfia ,que os seus filhos ,crescem nas ruas,nas mãos de muitos parasitas.

Recorri ao poder publico, que mediasse tamanha situação.Mas me pediram cumplicidade e que aquela calamidade, era a matéria prima para suas vidas, de alto padrão.

Então,..apelei para os lideres religiosos,que alicerçassem minhas edificações .E vi duplicarem as igrejas,multiplicarem sermões,enquanto negociavam com tempo,fazendo do templo,comercio na casa, que dizem ser a casa do pai.Mas tudo isto,com certeza eu tenho observado.Você pode dormir tranqüilo filho!Um dia,tudo isto será cobrado.Hei???Psiu???Ja dormiu!Tudo bem!Amanhã continuaremos esta nossa conversa.

Bom sono filho,...bom sono.

ivanilo
Enviado por ivanilo em 21/06/2014
Reeditado em 22/06/2014
Código do texto: T4852846
Classificação de conteúdo: seguro