ALERGIA A CAMARÕES

Meu dia havia começado inacreditavelmente bem . Me sentia leve nada doía .O que foi bastante estranho dado o fato dos acontecimentos da noite passada . Bom , você bem sabe que muita vodka , cigarros e uma eventual briga de bar costuma deixar marcas , mas nada disso ,muito pelo contrario, acordei em perfeitas condições e bem disposto para o trabalho . O único problema é esse cheiro de podre que insiste em me seguir seja onde for . Já são dez e meia da manha, e ninguém veio me encher o saco ainda . Muito bom , muito bom mesmo . Nem mesmo meu chefe veio a minha mesa tirar satisfação pelo atraso de quase uma hora . O fato é que perdi o ônibus , então , como me sentia bem , achei que seria legal caminhar um pouco , e foi o que fiz . Segui sem pressa com aquela sensação de que nada mais importa , que as obrigações são meras formalidades numa vida social mundana como a minha . Me senti como se a luz do sol passasse por mim , atravessando meu corpo e clareando minha alma . Bom , foi isso ou mais ou menos assim . Quando passei pela portaria do prédio onde trabalho o porteiro não me notou , gosto desse jeito , sendo feito segui direto para minha mesa , onde estou . De todos no trabalho aturo apenas duas ou três pessoas . Não digo que o restante não presta ou que são calhordas , o fato é que não tenho interesse em suas vidas . Uma vida só já é suficientemente trabalhosa demais , cansativa digo por vezes , o que diria então de duas . Então , como disse , de três pessoas que me interessam no trabalho uma se senta ao lado da minha mesa . Clarissa , formada em jornalismo e amante de jazz . É bom conversar com ela , mesmo que geralmente eu fique apenas a ouvir o que diz no almoço quando vamos a lanchonete chinesa e dividimos uma tigela de yakisoba . Gosto de vê la comer porque come como deve ser feito . O caldo escorre pelo lado da sua boa quando puxa o macarrão embebido em molho de soja , e com um gole de coca faz descer tudo para seu estomago . Quando saímos da lanchonete sua barriga esta um pouquinho maior porque comeu a maior parte da tigela . De alguma forma ela se mantém magra sem academia ou exercícios mais elaborados , apenas com uma caminhada diária ao redor da lagoa . Não é linda, não é feia , se trata apenas de mais uma , assim como eu gosto , nada de especial , uma pessoa de verdade e ponto .

Agora esse maldito cheiro de podre . Me viro e deixo bem claro para Clarissa que não sou eu .

Estou sentindo essa merda desde que sai de casa , é como se ele me seguisse . Mas juro que não sou eu .

Mas ela parece nem ouvir o que digo . Continua martelando o teclado a sua frente , os olhos fixados no monitor enfeitado com recadinhos colados em volta da tela . Lembretes . Os lembretes dela vem dum bloquinho cujas as folhinhas são coraçõezinhos vermelhos . Coisa de menina , mas ela , Clarissa já não é mais menina , é uma mulher de vinte e quatro anos , ruiva , que usa óculos de armação preta por quem eu sou apaixonado platonicamente .

Tudo bem , entendo que não quer conversar , as vezes sou assim também . Procuro não estorva la mais .

São onze horas e saio para o almoço deixando uma pilha de serviços não terminados sobre a mesa . Não sinto fome , não sinto nada . Sigo em direção a praça e me sento num dos bancos , a sombra , ao lado do coreto . O dia mudou bastante . Esta frio , venta , e o vento parece forte demais para mim , ele faz cocegas. A estação de radio da cidade fica na praça . em todos os postes de luz da praça tem caixinha acústicas que despejam a programação da estação . Chego bem a hora de ouvir Los Hermanos . Não conheço a musica , mas reconheço a voz do cantor . Gosto do som peculiar deles . Ska , rock , MPB , tudo numa só faixa . O arranjo leve e pesado , guitarras sujas e baixo trabalhado . Sou um musico enrustido .

Musica :

Não vou mais te perdoar, Você foi longe demais

Meu amor, não sou tão só assim

Não consigo entender me trocar por outro alguém

Traição já é demais, então você me diz

Que me ama, que sem mim você não vive

Que foi apenas um deslize, que você preza pelo meu amor

Tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo

Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti

A saudade vai bater mas o meu amor se vai

Tempo voa e quando vê já foi

Não me fale de nós dois, não preciso mais saber

Indo embora, deixo-te um adeus ao vir dizer

Que me ama, que sem mim você não vive

Que foi apenas um deslize, que você preza pelo meu amor

Tenha dó, não mereces o afago nem de Deus nem do Diabo

Quanto mais da mão que um dia eu dei pra ti...

Laiá… laiá… laiá...

Laraia...

Laiá… laiá... laiá...

Laraia...

Enquanto ouço a musica as pombas cagam sujando de branco os pés das arvores . Enquanto ouço a musica uma mãe passa empurrando um carrinho de bebe cheio de latinhas . Enquanto a musica rola penso ouvir vozes nos meus ouvidos ,elas estão dentro da minha cabeça . Sou um boneco de madeira com um grilo falante dentro da minha cabeça dura . E tem esse cheiro horrível de podre . Quando a musica termina estou rindo sozinho no banco da praça ao lado do coreto com as pombas a cagar e o vento a me fazer comichões . Estou enlouquecendo , só pode ser , estou enlouquecendo e esse casal no banco ao lado é surdo . Eles nem me dão bola .

Vocês não saberiam me dizer as horas ?

E eles não ouvem ou me ignoram completamente .

Esse cheiro de podre não sou eu . Juro pra vocês que não .

Mas eles não estão nem ai .

Subo a treze , a rua principal da cidade , nas vitrines bonecos brancos vestindo o roupas caras , gente olhando as roupas caras , se afastando depois de ver a etiqueta . Os bonecos vestem roupas que jamais vestiremos . No vidro meu reflexo e tão claro que mal consigo me enxergar . E quando outra pessoa passa por mim sem me notar me sinto mal .

Sou a porra de um fantasma numa cidade de loucos .

E agora tento lembrar o que aprontei na noite passada , e tudo que consigo me lembrar e de cheiro de pólvora .

E agora , conto tudo a Clarissa que come seu yakisoba embebido em molho de soja , tem esse cheiro podre que insiste em me seguir .

Mas ela não da bola , nem se importa . E estou bem a sua frente .

Quando celular toca , ele vibra também , ela atende . Ele esta ao lado da sua tigela , ao lado dos hashis , ainda embrulhados em papel toalha . Ela usa garfo e faca para comer o macarrão .

24/06/2014

09h08m

Musica - Los Hermanos - Tenha Dó

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 24/06/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4856471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.