Mundo estranho

Lá do alto numa nave suponhamos que estamos numa viajem de volta, estivemos temporariamente instalados num outro planeta, é isso mesmo em marte o planeta que talvez receberá uma nave tripulada. Só que nós já estamos vindo, bem longe ainda observarmos a nossa terra, a bola azul, esplêndida, na sua exuberância nosso coração bate descompassadamente, perguntamos uns aos outros:

-- Nesses anos todos fora, como vamos encontrar nosso planeta?

-- Houve mais guerras?

-- As religiões já entraram num acordo, os cristãos não estão mais sendo massacrados em alguns lugares, ou suas adversidades já minimizadas ou vice e versa nas outras religiões?

-- De uma maneira geral os humanos deixaram de torturar os outros seres humanos?

Porque diz a história que milhões de humanos foram massacrados pelos próprios seres humanos, torturas praticamente inimagináveis pela sua malignidade!

-- Ah! Os nossos irmãos terráqueos procuraram conservar a natureza?

Não mataram as belezas incríveis que povoam este nosso planeta?

As florestas com seus jardins imensos, acompanhados com o verde dos vegetais, que são vidas de várias espécies, as nascentes com águas cristalinas, muitas transformam cachoeiras magníficas. Os bichos, os outros seres magníficos, será que ainda muitas espécies ainda existem?

A nave continuava na sua velocidade estrondosa a caminho da Terra, nestas alturas os cientistas conseguiram tal feito, os cálculos estavam milimetricamente precisos, nós não estraçalhamos nos milhares de objetos no espaço. Só ficamos praticamente perdidos quando vivíamos naquele planeta, os anos passados ali foram praticamente desconcertantes, no começo estávamos ávidos pra viver naquele mundo estranho, a aventura estava na nossa alma, o viver na nossa terra já estava obsoleto, de acordo com os nossos conhecimentos e preparos intensos, criaríamos meios de viver ali, depois outros seres humanos aproveitariam nossas experiências e íamos conquistando outros mundos.

Como estava dizendo, no começo estávamos ávidos para viver o diferente, mas logo no começo já sentíamos a saudade do nosso planeta, alguma coisa nos mostrava que a nossa terra poderia ser um paraíso, tudo o que nós pensávamos que conseguíamos fazer com nossa inteligência acima da média, já estava feito, não criamos nada, aproveitava sim do que já existia, e no planeta terra já existiam as maravilhas, um cisquinho só no imenso universo, mas ali também existia imensidões de coisas inexplicáveis.

E nós estávamos voltando, voltando pro paraíso?

- sim, nas nossas mentes queríamos chegar a todo custo na nossa casa, convencer aos nossos irmãos terráqueos que é maravilhoso viver aqui, mas a coisa certa para vivermos mesmo num paraíso mesmo com intrincadas equações só vamos ter uma resposta: amar, amar tudo, mesmo aquilo parecendo sem importância mas se tem no nosso planeta a lógica é de darmos o devido valor.

Mas trocando tudo em miúdos fomos chegando, chegando e aterrissamos na nossa terra e depois...