OS DOZE FILHOS DE FRANCISCO, a profecia! (EC)

Sempre foi precoce...

Quando tinha três aninhos, segundo relato de sua falecida genitora, obviamente antes de seu descanso final, já tudo queria saber. Apropriava-se de folhas em branco e lápis já abandonados pelos irmãos maiores e tentava copiar palavras que observava!

E quando tinha dificuldades em fazê-lo ‘aporrinhava’ todo mundo para saber como fazer!

Quando frequentou o antigo curso primário, destacou-se tanto na sagacidade em safar-se bem de quase todas as situações do cotidiano quanto na absorção que fazia dos ensinamentos que lhe eram ministrados. Porém, seu maior destaque era a popularidade que tinha entre as menininhas, companheiras da escola!

Causava um verdadeiro frisson na chegada para as aulas, nos intervalos e na saída. As jovenzinhas até atrasavam as dedicadas mamães que zelosamente iam buscá-las...

Com tal fascínio que exercia no chamado sexo frágil, quando começou cursar o ginasial tornou-se um verdadeiro ‘predador’, na linguagem utilizada entre os jovens para os ‘garotos garanhões’ que desfilavam com diversas garotas, incluindo aquelas mais cobiçadas pelo todo.

Em conversa reservada que manteve com seu marido, sua genitora relatou um sonho que tivera no qual um anjo havia revelado que na quantidade mensal de um ano, seu filho procriaria, sendo metade varão e metade donzela! E que suas concepções passariam por fontes diferentes, doze fontes para doze concepções, sendo a última delas já em avançada idade!

Cônscios praticantes religiosos que eram e cientes do enorme fascínio que o filho exercia com todas do sexo oposto que dele se acercavam, procuraram o Padre da Paróquia da localidade que moravam tentando obter uma explicação mais clara do significado do sonho que a mãe tivera revelando alguma coisa sobre seu filho!

O religioso ouviu atentamente o relato da aflita mãe, foi informado da tremenda sagacidade ‘predadora’ que o garoto exercia aliada ao seu excelente desempenho escolar e de forma pausada e tranquila explicou que a quantidade mensal de um ano referia-se a doze (12) e, em sendo assim, o garoto durante sua vida procriaria doze (12), sendo seis (6) do sexo masculino e seis (6) do sexo feminino, fecundados e gerados por doze (12) mães distintas! E sua derradeira concepção seria concretizada já em sua finalização de fertilidade!

A genitora, chocada, não aceitou ‘de pronto’ este desígnio que era destinado ao seu querido filho, no entanto, confortada pelo genitor e pelo Padre, acabou acalmando-se e retornando para sua residência ‘aceitando’ que tudo se devia a uma Providência Divina e o que tivesse de ser, seria!

E a profecia se realizou!

Aos quinze (15) anos de idade o garoto engravidou uma sua companheira de classe Ana, que concebeu uma menininha batizada Sara!

Aos dezesseis (16), nova companheira de classe, Beatriz, não resistiu ao charme do garoto, engravidou e nasceu Omar!

E aos dezessete (17), a jovem vizinha Célia, também seduziu e foi seduzida, e deu à luz Uzia...

Com dezoito (18) anos, em clima de total enlevo, Dóris entregou-se e teve seu óvulo germinado, gerando Pedro!

Agatha, gerada de Elza, nasceu quando o garoto estava com dezenove (19) anos de vida!

Em seguida, com vinte (20) anos, veio ao mundo, concebido por Flávia, Isaque!

E, na maioridade dos vinte e um (21) anos, foi comemorada, sendo parida por Guiomar, Dalila...

Eufrates, em clima de grande paixão nos seus vinte e dois (22), foi germinado e parido por Helena!

Ilda não se deixou inibir! Cedeu aos encantos e lhe deu, aos vinte e três (23) anos, uma nova filha, Dara!

Joana também quis participar e ao jovem em seus vinte e quatro (24) anos, presenteou com Olival...

A Zípora lhe veio aos vinte e cinco (25) anos, com a entrega de Kelly!

Como verdadeiro corolário de sua atuação procriadora, como dádiva de uma também jovem Lucy e já com sessenta anos, a engravidou e nasceu Estevão!

Ainda ao lado dos pais, o sorridente Francisco Coelho, ladeado pelos doze filhos declamou:

S.ara foi a primeira...

O. seguinte foi Omar!

U.m Uzia, na esteira...

*

P.edro bíblico fui buscar...

A.gatha que também me fez vibrar

I.ngressou na turma o Isaque...

*

D.alila não podia faltar...

E.ufrates era imprescindível

*

D.eus também me deu Dara!

O.h! Que benção meu Olival

Z.onzo fiquei com Zípora!

E.stevão deu o toque final!

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Meus Doze Filhos

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/meusdozefilhos.htm