images?q=tbn:ANd9GcTl9y4E6CFXpb-DNzQCOvdiwe96DLI68JpmjIscBW1uQg-9GVeNOw   
 

JENEIRO/2016
Ao despedir do ano velho, iniciando o novo ano vi no céu um clarão que iluminou as trevas.
Eram noites de alegria, fogos na madrugada de um novo ano, pois chegou Janeiro/2016.
Será um mês de especulações, de medo, dúvidas, dividas, e muito ranger de dentes.
“Mas temos que concretizar tudo com fé, habilidade, sabedoria, e reflexão”.
Todos os anos são de sonhos, mas, se refletirmos melhor concretizará com exatidão; os inesperados que estão por vir...
“Não se endividem, façam tudo com moderação, apenas mudou o ano, mas, tudo continua a mesma coisa. Preços mais altos, IPVA, impostos, educação etc.”.
Tudo continuará estagnado na vida de quem não pensam de quem não se preparam para o futuro. Antes de tudo: Pense, raciocine, tenham  visão de tudo que irá fazer, para que não entre em desespero.
O que muda em nossas vidas? São as nossas atitudes. Sendo assim; podemos voar alto, para encontrar o horizonte. Regremos os desperdícios com intensidade assim encontraremos o caminho que tanto procuramos.


FEVEREIRO/2016
Considerado um mês folclórico, onde as pessoas juntam seu dinheiro no ano todo para esta festa carnavalesca.
“Mas também é um mês que as pessoas exageram, se perdem nos falsos caminhos, não sabem encontrar a paz espiritual”. Desenvolvem em falsos atalhos, na dor, nas bebidas, em acidentes fatais. Meninas (os), ainda jovens são influenciadas (os), pelas prostituições, a vida fácil, o vandalismo. E as drogas. Tudo neste mês o que outrora seria uma diversão se tornam em decepções para seus familiares e entre queridos. Pare e pense que nem só de pão viverá nesta terra. A  boa índole, o amor, a diversão sadia é o melhor a fazer...
“ Digam não as drogas”.
 
 
MARÇO/2016
Mês de poucas palavras, mas de muito significado.
Mês de novas oportunidades de uma nova colocação em um emprego, no estudo, nos concursos para uma nova vida.
Uma vaga em uma empresa a espera! Mas, vejam as filas que somem de vista, pois, ali apenas só há uma vaga. Quem será o sortudo (a) de passar por todo processo para aquela vaga oferecida. Com apenas um salário e meio se for um pai de família que gastou seu dinheiro todo no carnaval, no natal, o presente para um aniversariante.
E agora como será?
 Sem contar que vêm também as aguas de março, que muitos perdem suas moradias, pelas enchentes que vem sem piedade. Tudo continuara difícil e com muita luta. Os aposentados enfiam a cara nos empréstimos dividindo-os por 360 meses, achando que está fazendo um bem ao filho (a), com os juros abusivos que favorecem os espertinhos!
Fique esperta (os) gente! Olhe para sua planilha mensal, seus cartões, se devem fazer novas dividas. As cobranças continuarão batendo em suas portas todos os dias.
Comemore dia 20 o outono, a primeira estação do ano com sabedoria. Dia 23 paixão de Cristo. Depois se lembre: Páscoa, quer dizer paz! Não só ovos achocolatados, cuidado com os gastos.

ABRIL/2016
Oba! Uma porta de emprego abriu ali, agora tenho certeza que minha situação vai melhorar... Mas, cadê a formação superior que não tenho. Não tive tempo de estudar, os meus pais brigavam comigo eu não me pus a lecionar...
Agora começo a chorar, pois o pão vai me faltar, agora me resta largar tudo e na rua morar... Mas, meus filhos o que será deles se eu os deixar? Vai virar ladrão e as pessoas vão matar. O que tenho a fazer é orar, será que Deus vai me ajudar?
Olho pros palácios que os Deputados, Senadores e Presidente têm pra morar. Mas, porque não estudei pelo menos um salário decente tinha pra  receber... Assim disse que Tiradentes foi enforcado no dia 21 de Abril pelo meu querido Brasil. E quem leva esta são os petroleiros que fazem ibope todos os dias na TV, para que os bestas ficam a faltar o pão. Se não pagar um plano funerário, nem dinheiro pro caixão vai ter para o dia de sua morte. Enquanto eles vivem dos dinheiros dos povos, dos impostos, e carrão pra andar pra baixo e pra cima com uma Mena só pra  mostrar.
 

 MAIO/2016
Este mês considerado o mês das noivas, e também das mães, e do trabalhador, quantas comemorações a celebrar. Como faço pra comprar pelo menos um champanhe pra com minha mãe tomar? Ou quem sabe com minha noiva o anel te dar. Não tem dinheiro, nem tão pouco salario para estas festas brindar! O jeito é me debruçar no banco e esperar dia de Corpos Christi  para o santo eu adorar... Sei que Deus me ouça, pois, eu vou te clamar para que tenha misericórdia. Eu prometo que cumprirei a missão de um grande cidadão que sou. Pois, tem muita devoção. Agora vou erguer minha cabeça, com as taças nas mãos com minha família vou comemorar. Pois, aliviei meu coração.
JUNHO/2016
“ Nossa meio do ano já chegou, apenas cento e oitenta dias tem pra acabar o ano. Nestes seis meses nada vi acontecer... O tempo passou como vapor, nada vi acontecer”...
Inverno chegou, nem agasalhos foram  reservados, parece que estou como um balão que sobrevoa ao vento e sem  destino...
A minha empresa que coloquei muito dinheiro, eu acreditei no capital, mas só afundei. Tive que sonegar os impostos, os cartões de créditos eu estourei as prestações eu não paguei. O meu carro a concessionária tomou, meu apartamento foi para leilão.  E os cobradores não param de atormentar. A festa junina não pôde fazer para com os amigos divertirem. Pois, todos eles agora fingem nem me conhecer. Acabei sendo um Zé sem nada; que não tem e nunca tive um amigo pra me confortar. Até minha família me largou, pois, nem um almoço pôde eu pagar.
E agora o que me restou?
Paremos pra pensar... Se não soubermos administrar serão assim; meses, anos, e dias... Todos com a corda no pescoço.
Reflitam!

JULHO/2016
Oh, que bom consegui um emprego, agora vou me erguer. Saberei com quem andar e evitar gastos desnecessários.
Encontrei um empregão no concurso publico me ajeitei. O salário agora é bão. Vou economizar, planilhas vou contabilizar, vou  pechinchar os preços todos os dias, para não cair nas armadilhas de bom amigão que fui eu.
A situação que passei, agora aprendi a lição. Graças a Deus que não vim a ser ladrão, nem na cadeia fui parar. Controlei minhas emoções, e o caminho vou trilhar... Agora é só trabalhar e muito dinheiro ganhar.
Meu cartão irei controlar, meu cheque não vai mais voltar. Agora é hora de juntar. Vou procurar um advogado pra me ajudar a sancionar as dividas que ao SERSA foi parar.
Agora é hora de pensar:
- Não façam aquilo que acham  melhor para seus dias... Procure administrar o que tem, para que nunca venha faltar dias de sono, dia que não pode suportar.
“Largue as vaidades e façam tudo com cabeça fresca, não é hora de gastar”.

AGOSTO/2016
Diz ser o mês do desgosto tudo isso está na mente de quem pensa fraco.
É um mês comum, dia do meu querido pai. Vejo em teus olhos o brilho e as rugas de tudo que passou. Posso comprar um presente meu velho vai adorar, porque eu agora posso comprar. Agora o meu cartão eu pude passar, a máquina não recusou, meus olhos esta talou e pude contemplar. Acho que vou até chorar de alegria, que agora eu posso comprar. E meu cheque nunca mais vai voltar. Porque minha cabeça funcionou. Ouvi os conselhos do meu pai. Larguei o que não servia pra mais nada. Agora penso em me casar. Um casamento e uma casa boa a minha esposa (o)  juntos vamos festejarem. O Banco agora me liga dizendo que de alínea 11 dos meus cheques, passou a serem cinco estrelas, agora é só recomeçar...
Agora é hora de planejar e não olhar o passado vê o futuro com alegria, e com a cara limpa por onde eu passar.
 

SETEMBRO/2016
Mês que comemoram a independência do Brasil. Aonde muitos soldados escolas vão pra ruas comemorarem a paz?
Mas, onde a independência foi parar?
Alguém sabe me informar aonde eu possa encontrar?
Em que cidade, em que estrelas, em que pais ela habita?
Será que as pessoas ainda se lembram desta data que eram respeitadas por todos (as). Onde se via o riso na cara, nas ruas, nos homens, e mulheres de nossa nação.
Hoje posso dizer que vemos só violência. Os fortes comandam os tráficos, os infelizes, prejudicam os felizes.
Os privilegiados são soltos, e os honestos são presos por descumprirem as ordens judiciarias.
Ai vem à terceira estação a primavera chegou; pra alegrar as praças, as flores vêm brilhar o dia, e os passarinhos podem cantar todos os dias.
Mas lembremo-nos, de que: lá no Planalto do governo continuam as brigas por tudo, por prazeres, dinheiro e poderio.
As arrogâncias, as violências ao invés de dependência do Brasil. Pois, as TVS apoiam o IBOPE com prazer. Fora independência, e que entre as pendencias.
 

OUTUBRO/2016
Chegou mais um mês quem tem dinheiro faz as festas para as crianças, e vai ao santo rezar em romaria. Considerado o dia das crianças e também da santa Aparecida. E agora vamos às ruas pedirem presentes para que vejamos nossas crianças felizes, não só os meus de casa. Mas, os que estão nas ruas que nem um presente foi ganho diante de tantas situações.
As romarias carregam multidões de todos os lugares para seu voto a pagar nesta data que um dia o milagre vai acontecer... Vamos lá que é hora de agradecer. Assim é Outubro o mês de tantas emoções.
 

 NOVEMBRO/2016
Novembro chegou quase ao findar o ano o sol forte vem às plantações não nasceu. As que começaram a dar alguns frutos às lagartas e gafanhotos comeu.
Alguma chuva espaça passou, o vapor continua intenso.
Quando olhemos o calendário já é dia de finados, vamos lá visitar aos túmulos de nossos parentes mesmo sem flor pra levar. Ai vem o dia da  Proclamação da República do Brasil onde foi decretada em 15 de novembro de 1889, sendo este o momento em que o regime republicano foi instalado no país, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império e acabando com a soberania de Dom Pedro II, imperador do Brasil naquele tempo. Sim é tempo de relembrar esta data, que nunca foi esquecida. Pra não deixar de lado ai veio o dia 20 também comemorando a libertação de nos escravizados pela consciência negra. Mas, não esquecemos que isso ainda é caso de muito preconceito. Pois, continuamos sendo escravos do trabalho, dos preconceitos e também da desigualdade. Onde os grandalhões representam o poder sem nenhuma discrição e nunca aprendam a lição.
  
 

DEZEMBRO/2016
Pucha vida já é dezembro de novo, não consegui fazer nada, pois o ano passou e nem percebi. Nem minhas dividas do outro natal eu consegui pagar estou individado até a alma e nem sei o que fazer. “Não adinatou minhas planilhas, eu contabilizar nem uma poupança consegui juntar”.
Tudo aumentou desde que o salário minimo foi pra 840,00 tudo já subiu 50 vezes mais do que devido. Conta de luz, água, impostos, aluguel, prestações do carro e do lote também.
Como vou celebrar o natal com a familia se nem um peru o preço dobrou o gelo dentro dele aumentou no quilo. É melhor ir para uma roça e tentar plantar. O pior de tudo isso a ultima estação está mais quente que devido a devastação nem grama nasce nesta epoca de colheta. Nem as praias podemos mais ir... Pois, até os bagres estão espetando as pessoas, de tanta fome.  No raso d´água,  os coitados se alimentaam de outros bichos ou insetos. Não têm resolveram ir à aos banhistas mesmo. Outros lugares onde deu uma chuva a grama cresceu e o aviso está lá em letras vermelhas! Não pise na grama, sua atitude pode mudar o mundo e cuidar de nosso meio ambiente.
Os avisos estão escritos em pamfletos e jornais, em folhinhas  em calendários!
“Não despedicem água, energia. Quando  vai  se hospedar em um hotel  uma placa advertindo”. “Vamos economizar” ; Outras noticias. “Não usem drogas, diga não as violências, pratrique a paz”!
“Como posso mudar o mundo, se o proprio homem que mora no mundo não muda nada pelos pais”?
Quem vai mudar tudo? Eu você, nós ou Deus?
Decidam Deus, ou o homem?
Cabe a cada um tomar a sua propria decisão de fazer o melhor, pois uma andorianha sozinha não faz verão.

Vai entrar ano e sair ano tudo será a mesma coisa, se não tomarmos uma decisão de uma construção de dias melhores...!
images?q=tbn:ANd9GcRv0_6_3r4bUuc_RCBXjBaATI2th477I5Jmnw87CO_kWcBG24u5jw
"Ainda haverá dias melhores; eu acreito".
O Ano Novo chegou, e agora? Por si só a chegada de um novo ano não trás nenhuma mudança radical, muda apenas os dígitos no calendário. Entretanto para que um Ano Novo realmente seja Novo e Diferente, você precisar Renovar sua Mente! E com a Renovação da Mente, precisa começar Novas Estratégias, Novos Comportamentos, Novas Decisões.
Veja em Romanos 12:2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 20/01/2016
Reeditado em 28/01/2016
Código do texto: T5517333
Classificação de conteúdo: seguro