Apologia a um TRAIDOR?

Judas Iscariotes; em hebraico, Yehudhah ish Qeryoth; em grego bíblico Iouda Iskariôth ou Iouda Iskariotes, foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, que, de acordo com os evangelhos canônicos, veio a ser o traidor que entregou Jesus aos seus captores por trinta moedas de prata e, entrando em desespero, enforcou-se e condenou-se ao inferno segundo as tradições católica e ortodoxa. Judas, em grego Ioudas, é uma helenização do nome hebraico Judá, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado", sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.

FONTE: Wikipédia – A enciclopédia livre

***********************************************

Em inspeção normal que faz das andanças do que ocorre no Céu, São Pedro notou em um canto, acabrunhado, pensativo e até choroso, Judas Iscariotes!

Aproximou-se e foi logo indagando:

--- O que se passa? Ainda remoendo a sua impensada atitude quando ‘entregou de bandeja’ o Salvador do Mundo?

Olhando para seu inquisidor com expressão extremamente sofrida, olhos rasos de tanto chorar, o entregue ser sussurrou:

--- E segue-se o escárnio! Me arrependi, tirei minha própria vida terrena e cá estou isolado, ignorado, desprezado...

Um pouco compadecido, Pedro, de soslaio observou a feição angustiada do ‘pecador’ e tornou:

--- Traiu, tem de pagar, filho!

Judas, mansamente ergueu sua face e olhando diretamente para os olhos de mais um de seus acusadores, chorosamente explanou:

--- Pedro! Basta olhar o que vem sendo de há muito feito por alguns que prosseguem ainda pela vida terrestre! Basta olhar, não sendo necessária muita atenção e se vê que a traição campeia entre o povo com que o Criador povoou seu Mundo! É certo que nenhum dos traídos, chega ao menos aos pés daquele que trai... No entanto, os que o entregam foram SEUS GRANDES AMIGOS e juntamente com eles participaram das falcatruas, desmandos, ostentações, libertinagens e tudo o mais que campeia desde há muito, mesmo com o meu triste exemplo! Meu amigo e também senhor, HOJE muitos daqueles que traem, em contraponto com o que vivo pagando até HOJE, apesar de assim como eu, ter cometido o pecado da TRAIÇÃO, recebem PRÊMIOS e, provavelmente, lá pela terra, não terão de cumprir tão severamente, e sob tantas agruras, o que EU, totalmente arrependido e que tive a CORAGEM (ou seria considerada COVARDIA?) de dispor de minha própria vida!

Incrível, mas São Pedro, com lágrimas nos olhos, abaixou-se junto a Judas Iscariotes e o abraçou fortemente!