Nós e eu - Terceira parte

A figura sorriu sincera:

- Levantem, não sou senhor de ninguém. - Disse tocando os mais novos, levando ternura em seus corações.

A figura fitou Azazyel com os olhos mais escuros que este já vira na vida:

- Vim atrás de meus irmãos. - Disse.

Azazyel entendeu perfeitamente quem era a figura, seria o quarto irmão, o que estava perdido desde que todos eles chegaram ali.

Azazyel se levantou depressa e levou a figura que o acompanhou batendo as asas até o centro do local:

- Desde quando existem tantas pessoas aqui? - Perguntou o ser alado a Azazyel que não conseguia parar de fitar o visitante.

- Desde sempre meu senhor. - Respondeu maravilhado. - Miguel e os outros vivem no palácio central, todos nós vivemos em volta.

- Miguel? - Perguntou a figura franzindo a testa.

Logo chegaram no centro da fazenda, onde um palácio feito de prata reluzia, as casas daquele local era demasiada trabalhadas, detalhes em mármore, prata e ouro por todo o local, diferente dos limites da fazenda que se assemelhavam ao que o visitante estava acostumado, terra, grama e árvores.

Logo Azazyel parou na porta do palácio e fez menção para ele entrar:

- Só os quatro irmãos podem entrar, mas com certeza você já sabe disso. - Disse sorrindo.

Retribuiu com um sorriso amarelo e adentrou o palácio.

Era enorme, por dentro ainda mais belo e reluzente que o lado de fora, fontes de água se espalhavam por todo o salão, a figura flutuou mais um pouco até ouvir algo caindo e se partindo no chão.

Rafael deixara um jarro de vidro cair e atingir o chão, esparramando algo que o visitante não sabia o que era:

- Lu-lu-lucy... - Disse o irmão enchendo os olhos de lágrima. - O que aconteceu com você?

Lucy sorriu sincera e se colocando ao chão correu até o irmão, abraçando-o com seus braços e asas.

Ficaram ali abraçados um tempo:

- Eu quase não te reconheci. - Disse Rafael chorando olhando a irmã novamente. - Você está diferente.

- Este lugar está diferente. - Disse Lucy franzindo a testa e olhando em volta.

- Sim, Miguel fez muito por nós desde que você se foi, estamos prosperando tanto! - Disse Rafael enchendo os olhos ao falar dele.

- Mas quem é... - Porém fora interrompida por um gritinho.

Gabi se aproximava com as mãos na boca:

- O que é... - A irmã mais velha de Lucy não conseguia acreditar no que estava vendo.

- Olha quem está de volta Gabi! - Rafael disse sorrindo.

Gabi fitou a irmã por algum tempo antes de se abraçarem:

- O que houve? - Perguntou Gabi sincera.

- Irmã, eu vi tanta coisa, eu presenciei tudo de perto, eu me enchi com sua graça! - Disse Lucy sentindo a felicidade de sua viagem novamente.

Gabi acompanhava o ritmo da irmã e podia sentir nela uma bondade infinita:

- O que você viu? - Perguntaram os irmãos eufóricos para saber que havia causado aquela transformação.

- Eu vi a graça de nosso pai! - Disse feliz.

Porém naquele momento os irmãos se olharam e franziram a testa:

- Mas nosso pai está... - Mas antes de terminarem ouviram uma última vez adentrando o salão.

- Estava lá fora e ouvi algo curioso, Azazyel dizia eufórico sobre um ser de luz e... - Parou e ficou catatônico ao ver aquela cena.

Os dois irmãos se afastaram um pouco de Lucy, como dando um espaço para o irmão mais velho entender tudo que estava acontecendo:

- João... Sou eu... - Disse Lucy sorrindo para o irmão, que era uma versão mais velha e vulnerável de sua lembrança.

João ficou parado ali um tempo e antes que pudesse falar algo Rafael se pronunciou:

- Fazia tempo que não ouvia ninguém chamando-o de João. - Sorriu. - Nós o chamamos de Miguel agora Lucy, nosso líder.

Lucy ergueu as sobrancelhas enquanto fitava a figura fraca do irmão que se auto intitulava Miguel:

- Seja bem-vinda de volta Lucy. - Disse Miguel abrindo os braços, Lucy sorriu e voou na direção do irmão abraçando-o.

Gabi assistia toda a dualidade daquela cena, a poderosa Lucy, acessa literalmente e a figura magra e apagada do grande líder Miguel, abraçados ali.

- Deixa eu te mostrar como está tudo. - Disse Miguel guiando Lucy, sem questionar sua nova aparência.

Lucy deu uma piscadela para os irmãos, como se dissesse, "continuamos depois".

Miguel explicou tudo, como funcionava as castas de todos os irmãos, que respeitavam a hierarquia dos mais velhos, explicou que expandiram e que os irmãos viam graças aos ensinamentos do pai, Lucy ouvia tudo com atenção.

Por fim após cruzar praticamente todo o novo reino que Miguel havia criado, o irmão mais velho mostrou para Lucy a antiga cabana onde nasceram e cresceram, porém estava algo diferente:

- Sinto uma energia tremenda ali dentro. - Disse Lucy franzindo a testa para Miguel.

Miguel suspirou e disse calmamente:

- Nosso pai descansa ali dentro Lucy, ele é o responsável por toda a prosperidade daqui, pelas manhãs intermináveis e pelos frutos que nos sacia todos os dias. - Disse calmo Miguel.

- Nosso pai está ali dentro? - Lucy fez como se fosse avançar, porém o braço de Miguel gentilmente se colocou entre a garota e a cabana.

- Ele dorme e pediu para mim que ninguém atrapalhasse seu sono, poderia ser catastrófico. - Disse sorrindo puxando Lucy para o lado oposto. - Vamos, vou te apresentar para todos os outros.

Lucy fitou o irmão franzino por alguns minutos e decidiu não insistir naquilo, acompanhou-o por todo o local, todos já sabiam de sua chegada ali e vieram tocar em suas asas e faziam pedidos a ela, Miguel ria forçadamente de toda a situação:

- Voltarei para o palácio, quando terminar a brincadeira venha jantar conosco. - Disse se retirando dali em meio a adoração a Lucy.

Lucy por outro lado ouvia os novos irmãos com cuidado, todos os pedidos, as perguntas, sem relevar muito para não assustar os jovens e os velhos, de longe viu uma figura diferente fitando-a, parecia analisar a situação:

- Não precisa ter medo. - Disse sorrindo se aproximando dele.

Ele não retribuiu o sorriso:

- Sonhei com essas asas e com seu portador. - Disse o senhor, tinha a pele mais morena dentre todos ali, quase como Miguel.

Lucy não pareceu assustada, porém se impressionou que algo assim tivesse acontecido tão rápido:

- Qual é o nome do senhor? - Perguntou Lucy.

- Yekun... Sou o primeiro da linhagem pós quatro irmãos. - Disse parecendo cansado.

Lucy retornou ao palácio algumas horas depois, com muito o que pensar.

Lá os três irmãos estavam prestes a se reunir para o jantar:

- Espero que tenha calma... - Disse Gabi para a irmã, conhecendo-a saberia que alguma indignação viria. - Tenha cuidado ao falar com Miguel por favor.

Sentaram os quatro em silêncio em uma mesa linda, Miguel servia o pão para os demais e logo começaram a comer:

- As colheitas vão bem, todos estão abastecidos e logo deveremos expandir novamente. - Começava Miguel, estranhamente ignorando que sua irmã estava de volta, com asas e reluzente.

Rafael e Gabi balançaram a cabeça positivamente, dando olhadelas para Lucy que não havia tocado em seu pão:

- Não vai comer irmã? - Perguntava Miguel calmo.

- Não preciso. - Respondia seca Lucy, fitando o irmão, tentando entendê-lo.

Gabi olhou desaprovando Lucy, que num suspiro mudou de postura:

- Em breve nosso pai deve acordar, quero tudo perfeito para recebe-lo. - Continuou Miguel, e por todo o jantar o assunto foi esse, plantação, frutos e o bem estar de todos.

Logo se levantou e se despediu dos irmãos:

- Vou descansar, se comportem. - Disse saindo.

Lucy acompanhou os outros irmãos até uma varanda onde desabafou:

- Desde quando ele age como o pai de todos nós? Desde quando vocês chamam ele por esse nome ridículo? - Lucy sentia um desconforto enorme ao ver Miguel agindo daquela forma.

Gabi suspirou, Rafael fitava a irmã mais nova com cautela:

- Mig... João dedicou toda sua vida para nós Lucy... - Disse a irmã mais velha.

- Enquanto você nos deixou... - Rafael parecia realmente triste ao dizer aquilo.

Aquilo desarmou Lucy, que perdeu a postura imediatamente:

- E-eu... Me desculpe... - Disse se retirando. - Vou descansar um pouco.

Gabi suspirou e fitou Rafael seriamente:

- Preciso que você não a deixe ir embora novamente, nós sentimos muito a falta dela aqui.

Lucy sentia um turbilhão de emoções dentro de si, João havia se tornado um patriarca, feito do lar deles uma espécie de jardim de luxo, ostentando o poder que não tinha, com pedras preciosas, quando o verdadeiro brilho não emanava dele.

Ela que tinha vivido todas as experiências, conhecido lugares novos e presenciado algo novo, aquilo tudo parecia tão pequeno, era revoltante que todos seguissem alguém tão conservador.

Lucy voou até a cabana, precisava ver se realmente o pai deles dormia ali, porém viu de longe que Miguel e alguns outros vigiavam o local e antes de se afastar viu que o irmão mais velho havia percebido sua presença.

Na manhã seguinte Lucy andou por todo o reino que Miguel havia construído, conhecendo todos os irmãos pelo nome e ouvindo suas histórias e continuou fazendo isso por muitas manhãs, Miguel sempre de longe observando-a, ignorando o fato da irmã poderosa estar cada dia mais conquistando seu próprio espaço ali, Gabi se preocupava com isso e Rafael apenas se preocupava com sua relação e de Lucy, tentando reconquistar a confiança da irmã:

- Então existem outras fazendas? - Perguntou confuso Rafael.

Lucy riu alto:

- Bobo, são planetas, este é apenas um deles, nosso pai criou bilhões e bilhões destes, cada um em um canto diferente do universo! - Lucy dizia isso fazendo gestos com as mãos, Rafael boquiaberto não entendia nada.

Gabi se juntou e feliz ouviu as histórias de Lucy:

- Explosões imensas que criam rochas que se espalham por todos os lados, nebulosas, buracos negros, o universo é lindo!

Gabi sorria sincera:

- E você visitou todo ele? - Perguntou a irmã ficando curiosa.

- Não, é imenso, porém eu entendi padrões ali, padrões do nosso pai. - Disse Lucy como se revelasse algo importante.

Novamente eles se entreolharam:

- Mas Lucy, nosso pai está dormindo aqui há muito tempo. - Gabi disse honesta.

- Não pode ser Gabi, eu vi algo lindo, eu presenciei e me transformei pouco a pouco em uma estrela eu mesma... - Disse Lucy.

- O que você viu? - Perguntou Gabi.

- Eu vi a criação.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 27/05/2016
Código do texto: T5648248
Classificação de conteúdo: seguro