Nós e eu - Sexta parte

Lucy encarava aquela forma.

Em todos os idiomas criados por todas as estrelas, não existiria palavras que decifrasse o que a garota sentia ao olhar para aquilo.

Se movia como se as formas abraçassem outras formas, surgindo uma coisa nova a cada segundo, era escuro porém nítido como uma luz que nunca havia visto, a textura era impossível distinguir, mas aquilo trazia paz para ela, mais do que isso, despertava um sentimento que ela nunca havia experimentado, e sabia que daquela distância, era só uma gota do todo.

As asas batiam levemente, os pés um de cada linha da fronteira, era o último limite que ela havia encontrado, bastava saber o que iria acontecer quando ela cruzasse o que quer que fosse aquilo.

Decidida a entender o que seria aquilo, o que aqueles sentimentos significavam, decidida ela fechou os olhos e...

- O que você ta fazendo? - Disse uma voz de aproximando.

Lucy olhou para trás e viu seu irmão, Rafael, vindo em sua direção com suas asas azuis:

- Nunca vi Miguel daquele jeito... - Disse Rafael enquanto se aproximava. - O que aconteceu, todos estão te procurando Lucy.

Lucy fechou os olhos:

- Eu vou ficar um tempo sozinha... Eu preciso disso. - Disse séria para o irmão.

Rafael olhou para o abismo, onde já havia visto a irmã diversas vezes, como na cerca da fronteira da fazenda quando criança:

- Eu nunca vi nada igual a isso, parece perigoso. - Disse Rafael. - Nosso pai não chegou aqui ainda, não vá por favor.

Lucy suspirou, fitou Rafael com seus olhos negros como a noite que nunca viram:

- Adeus irmão.

Rafael não impediu, a moça saltou no abismo, os limites de toda a criação.

E foi consumida por toda aquela escuridão, Rafael assistiu de longe, sentindo um arrepio que seguiu pela espinha, fazendo suas asas estremecerem, uma lágrima singela caiu e ele retornou para a fazenda.

O retorno de Rafael sem a irmã causou rebuliço na fazenda, os seguidores de Lucy preocupados questionaram Miguel, o que havia acontecido, tudo estava tão bem, porém o líder Arcanjo se limitou em dizer:

- Nosso pai confiou a mim tudo nesse lugar, seu trono será guardado e eu farei silêncio até o dia de seu retorno. - Entrando no palácio, estava triste, Gabi sentiu o coração de ser irmão apertado, sem saber do paradeiro da irmã mais nova.

Um tempo se passou, não um tempo tranquilo como de costume, os seguidores de Lucy formaram grupos e procuraram por todo o universo, vasculharam por todo o canto, mas o abismo só pode ser enxergado por aqueles que anseiam a liberdade e as castas eram pesadas demais, um fardo enorme, e Lucy não foi encontrada, tampouco quando Rafael a procurou novamente muito tempo depois:

- Tudo que eu presenciei até hoje é feito de luz Gabi. - Dizia Rafael na mesa de jantar, sem Miguel. - Aquilo não era nada parecido com algo que já vi, nenhuma luz saia de lá de dentro, não era feito de luz, aquilo parecia destruir toda a luz que tentava se aproximar...

Gabi franziu a testa, se da primeira vez Lucy voltara emitindo luz, o que seria da irmã a próxima vez que a vissem?

Era como se toda a história da vida de todos eles estivessem circulando em dois vórtices principais, um era o início, se dizia o início, o empunhador, cuidador, do outro lado eles tinham algo novo, algo que quebrava qualquer fronteira.

Gabi pensou muito tempo e não chegava em conclusão nenhuma, era como se algum bloqueio físico existisse entre todos eles e Lucy, era como se Lucy tivesse sido moldada em uma forma completamente diferente de todos ali... Mas por que?

- Nosso pai me iluminou com a mais bela criação.

Miguel havia quebrado o silêncio depois de muito tempo, Lucy era agora uma faísca naquele lugar:

- A maior criação que nosso pai irá fazer e cabe a todos nós salvar essa criação. - Miguel falava convicto para a multidão dividida.

Olhares eram trocados, as pessoas se sentiram ansiosas, há muito que a criação era a mesma, fazendas gigantes, fazendas menores, fazendas de luz e fazendas que viajavam dentre as outras:

- A maior criação vai precisar ser salva? - Perguntou Yekun no meio da multidão.

- A maior criação foi violada, antes mesmo de ser criada, nosso pai fará de tudo para que isso funcione. - Dizia Miguel.

Gabi se colocou a frente da multidão:

- Eu fico responsável por salvar essa criação Miguel. - O irmão mais velho concordou, pelo menos até que novas informações lhe fossem reveladas.

Gabi era leal ao pai deles e a Miguel, sabia que se foi preciso um anúncio para essa nova criação, seria algo que mudaria tudo.

Foi quando tudo mudou, quando esperavam por mudanças longínquas de uma criação futura, foi quando tudo mudou.

Ventos nunca sentidos bateram na fazenda, o suficiente para todos saírem de suas casas e fitarem o céu, um céu laranja, diferente de qualquer céu de todas as bilhões de manhãs que passaram ali, uma estrela brilhava no céu, nunca antes, tampouco depois uma estrela brilhou tão forte, em nenhuma outra manhã.

Miguel saiu do palácio, o aviso silencioso atingiu todos os limites e naquela manhã estranha, todas as estrelas, pequenas ou grandes, estavam no céu, fitando a estrela da manhã, a estrela mais forte que o céu aguentaria.

O brilho se extinguiu aos poucos até logo se apagar, e antes que dissesse qualquer palavra, aquela que outrora trouxe a Luz, a mensageira da sabedoria, mostrou a todos um conceito novo.

O céu se apagou, e pela primeira vez naquela fazenda ou em qualquer outra, fez-se a noite.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 31/05/2016
Código do texto: T5653275
Classificação de conteúdo: seguro