O TRÁGICO DESTINO DE ÉDIPO

Todos que conviviam com Édipo estavam convencidos que ele havia amadurecido, ficado mais tolerante, cauteloso e também seletivo. Acreditavam que os erros cometidos por ele ao longo de seus 33 anos serviram para o fortalecer e transformá-lo em um ser muito mais humano.

Mas um belo dia Édipo procurou o amigo Virgílio e lhe disse que estava seguro e confiante. A falta de Afrodith já não o incomodava mais, pois havia aprendido que a beleza nem sempre era sinal de pureza. Também poderia ser apenas uma capa sem conteúdo, fingida e dissimulada. Continuava o seu desabafo para espanto de Virgílio. Já ví muita cara de santa em corpo de meretriz e felizmente ninguém consegue viver a vida inteira de disfarce. Um dia as mascaras caem revelando a verdadeira face da pessoa. Virgílio logo percebeu que o amigo não estava bem e que ao contrário do que tentava fazer acreditar Édipo não conseguira se livrar da paixão obsessiva que tinha por Afrodith. Havia magoa e muita dor em suas palavras.

Afrodith fora o grande amor de Édipo, tiveram um relacionamento conturbado mas por algum tempo pareciam feliz. Mas um belo dia Afrodith o abandonou fugindo com Ícaro que todos acreditavam haver morrido. Mas na mente atribulada de Édipo este havia ressurgido do mundo dos mortos para lhe roubar a mulher amada.

Édipo olhava para o horizonte como se procurasse algo que só ele via. olhando para o amigo Virgílio dizia:Imagino minha história de amor com Afrodith como uma peça de teatro escrita pela própria Afrodith. Em seus delírios ele a via entrar no palco no ultimo ato, com a plateia em pé estupefata, assistindo perplexa o desenrolar de uma farsa, descobrindo que na verdade Afrodith não era a heroína apaixonada que todos imaginavam e sim uma vilã sórdida, fria e calculista, que tirava a vida do homem que a amava da forma mais cruel que se possa imaginar. O abandonando a própria sorte.

Édipo continuava o seu louco relato: dizia que ao descobrir o plano de Afrodith e Ícaro de fugirem nas asas de cera construidas por ícaro ele laçou o sol e o aproximou da montanha de onde o casal saltaria para ganhar o imenso céu. Quando eles saltaram o sol derreteu as asas e ambas caíram no mar e desapareceram. Virgílio estava pasmo com o estado de loucura que se abatera sobre o amigo. Quando pensava sobre como ajudar o amigo percebeu que virgílio caminha em direção a montanha de onde ìcaro e Afrodith saltaram para a morte. Tentou em vão impedir que o amigo fizesse a loucura que estava prestes a fazer. Segurou o braço de Édipo mas ele se desvencilhou e olhando para Virgílio disse: Amigo de que vale a vida longe da mulher amada, já passei muito tempo longe dela e agora vou ao seu encontro. Ouves? ela me chama e eu não vou perdê-la novamente. Derrepente saiu correndo e jogou-se no espaço gritando: " Afrodith meu amor, aqui vou eu abra os braços para me receber. Seu corpo então chocou-se contra o mar e sumiu na imensidão do oceano. Virgílio então sentou-se no alto da montanha e chorou o trágico destino do amigo.

Este conto é puramente fictício.

apenas juntei personagens da Mitologia grega com o Inferno de Dante.

sevlas
Enviado por sevlas em 29/07/2016
Código do texto: T5712684
Classificação de conteúdo: seguro