A batalha da verdade com as trevas

A verdade, um dia foi encerrada num abismo de conjunturas. E amarrada a tantas linhas frágeis de sofismas, permaneceu um tempo isolada. Até que muitos a buscaram com sofreguidão e tendo sede do saber, lançaram mão dos ensinos do coração.

Então, o tempo, sábio juiz e hábil irmão, cortou as linhas frágeis do engano. Assim, acabou-se, enfim, a Escuridão.

Mas, diz a lenda que de tempos em tempos, saem dos calabouços espíritos das trevosos, que aos outros querem confundir e espargem na terra, dias escuros, tristes e duvidosos.

Porém, como não há bem que dure para sempre, nem mal que per-

dure eternamente, uma fada madrinha, ou um mago misterioso, presenteou ao povo com um poderoso Elixir, que é a mistura do amor à Sabedoria. Tendo, ainda, uma pítada de Alegria com Esperança e crença, resulta na pura Energia de um olhar sempre criança. E todos esses ingredientes juntos destroem os elos das trevas e da maldição.

Por isso, nessas ocasiões, as trevas tornam-se meras brumas e os poderosos raios de sol quando se lançam à elas, clareiam tudo e deixam a paz finalmente Reinar, Bela e resplandecente.

Só que esta lenda ficou aprisionada , também, nos calabouços da

Utopia, que ao léu lança sua história narrada numa voz frouxa, quase inaudível pela distância desse reino distante, envolto ainda, em brumas das fantasias.

anna celia motta
Enviado por anna celia motta em 15/11/2016
Código do texto: T5824678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.