A CHEGADA DO SOL AZUL

Minha avó, quando viva, já dizia que tempos difíceis viriam e os que ainda estivessem aqui haveriam de sofrer, fossem pecadores ou inocentes. Aquilo ficou na minha cabeça de menino medroso por longos anos, quando vim me esquecer já nem interessava mais, passamos por tantos desajustes de ordem social que o que viesse de ruim pela frente não seria tão horroroso assim, haveríamos de enfrentar com a maior naturalidade.

Aquele menino franzino e acostumado com a obediência viu o tempo passar, viu coisas absurdas acontecerem e as pessoas encararem como sendo natural, dada a freqüência como se repetiam fatos que fariam a avó se assustar, se viva fosse. Agora já era um homem feito e com família constituída, tinha mulher e filhos, tinha um trabalho, como tantas outras criaturas levava uma vida regular, apesar de não ter o que tanto desejava.

A situação política do país era insustentável, crimes ocorriam com freqüência, a violência era incontrolável e sossego era coisa que não existia na vida de uma pessoa honesta, pois o mal era mais intenso do que o bem.

Estávamos no ano de 2025 e já notava que a temperatura do planeta era acima de 40 graus durante o dia, caindo para 20 a 25 quando a noite chegava, o que era encarado como normal pelo fato do sol se encontrar mais próximo da Terra. No ano seguinte a ciência comprovou um fato estranho no sistema planetário, o astro rei se afastava gradativamente do nosso planeta deixando todos desnorteados e em quase escuidão. Nesse espaço de tempo uma luz azul invadiu o nosso convívio terrestre deixando as pessoas confusas e impressionadas. Com a pouquíssima luz solar a nova luz azulada se intensificou e misteriosamente fez o sol afastar-se aos poucos e num espaço de alguns dias apenas uma penumbra existia do que era a maior luminosidade do sistema planetário. O astro rei perdia a coroa para o novo dominador do universo, a luz azul tornara-se mais intensa e esse astro invasor e de tamanho duas vezes maior que o nosso sol parecia nos cumprimentar, sem muito calor, direcionando feixes de luz em direções diversas da Terra como a impor um certo domínio aos habitantes. A princípio o tumulto tomou conta da população da Terra, porém sem ter como controlar a situação, era grande a impotência para tal, acabaram as pessoas por se acostumarem com o novo fornecedor de energia e calor, o problema era que a cor azul se fixava na pele de todos e nos demais animais, além de plantas e edificações, ou seja, tudo se tornara azul.

Uma grande nave desconhecida desceu no nosso planeta e dela desembarcaram homens azuis semelhantes a nós e passaram a dominar os governos deste mundo, toda ordem partiria deles, que com armas estranhas não apenas obedeciam ordens, enquanto os homens azuis, provenientes do novo astro rei, multiplicando-se com facilidade, se tornaram verdadeiros donos deste planeta.

O sol azul dominou a Terra com sua luz enviando homens seus para comandarem o nosos planeta, completamente a mercê deles. Já em meados do ano de 2500 não existia um só humano neste planeta, a Terra agora azul era de outra espécie de habitante.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/12/2018
Código do texto: T6536760
Classificação de conteúdo: seguro