UM CAVALHEIRO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA

   Na penumbra da sala um vulto caminha, tira o casaco e o põe sobre o sofá, acende a luz e se mostra aparentemente cansado. Voltava da rua, era quase meia noite, passa a mão na cabeça e se senta. Aparece então uma mulher que o cumprimenta com um sorriso. Max se levanta e a abraça, em seguida a beija e seguem para o quarto. Toma um banho, veste um pijama e antes de dormir vai até o quarto ao lado e observa os filhos que dormem.

Numa grande sala com enormes janelas de vidro alguns homem debatem em uma grande mesa, entre eles está Max. Pela imagem externa dar para perceber que estão em um edifício de muitos andares, os demais prédios parecem minúsculos. Uma secretária chega durante a reunião e cochicha algo no ouvido do que parece ser o chefe, ele ouve atentamente, ela se retira e ele pega o telefone, dar uma ordem e encerra a reunião. Todos se entreolham já imaginando o que pode acontecer.

Longe dali um sujeito calvo e grande bigode conversa com alguém ao telefone, pede para que Max se encontre com ele no lugar de sempre. Em seguida se levanta, vai até o estacionamento e entra num carro. Dirige-o estrada afora num trânsito bastante concorrido até chegar a um galpão abandonado às margens da estrada. Salta do veículo e aguarda, examina a arma no bolso do casaco e fica no mesmo local. Alguns minutos depois chega um automóvel escuro e dele desce Max e mais dois homens. Uma mala é entregue por Max ao homem que esperava, nisso mais dois homens armados surgem e se juntam a ele. A mala é aberta e vê-se que contém muito dinheiro. Max sorri e retorna ao carro, os homens que vieram com ele o acompanham e somem na estrada empoeirada até chegar a rodovia. Nosso personagem é Lucius, chefe de uma organização criminosa que "fatura" com o tráfico de drogas e Max é apenas o seu encarregado na área financeira. Parte do "lucro" fica com Max, ele apenas obedece ordens de Lucius e o informa de novas "atividades".

Essa é a rotina de Max que para a família é apenas um homem de negócios ligados a área de construção civil, uma empresa de fachada para encobrir o patrimônio do grupo, escondendo assim uma atividade ilícita e ocultação de crimes misteriosos.

  

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/02/2019
Código do texto: T6580684
Classificação de conteúdo: seguro