LOUISE, A VIDENTE

   Ninguém acreditava nas palavras de Louise quando ela previa algum fato, mesmo que isso viesse a acontecer dias ou meses depois. Alguns fatos realmente eram dignos de crédito das pessoas a quem ela informava que iriam acontecer, porém geralmente a maioria das pessoas gostava de zombar e fazer gracinhas.

   Os pais de Louise eram pobres e viviam da agricultura, ela fazia algumas faxinas para ter um pouco de dinheiro apesar da sua pouca idade, apenas 14 anos. Todos daquele pequeno lugarejo a conheciam, ela era uma menina esperta e passava boa parte do seu tempo olhando para o céu como a procurar algo que ninguém sabia o que era. Fora isso ficava contando algumas histórias absurdas e prevendo coisas que estavam por vir.

Certo dia, numa roda de conhecidos, Louise tomou a palavra, para espanto de todos, e começou a falar. Disse que havia entrado em transe e tinha visitado o futuro, aquele futuro bem distante, onde a tecnologia avançada superava e muito essa do tempo atual. Falou que o tempo era de muitas dificuldades e que a temperatura no planeta superava os 40 graus, as pessoas tinham que usar equipamentos que resfriavam o corpo quando estavam nas ruas, dentro das suntuosas construções a temperatura era bastante baixa para compensar a quentura lá fora. Ela não informou a ano, mas supõe-se que seja em torno de cinqüenta anos a frente. As pessoas começavam nesse período a migrarem para planetas mais afastados do sol pelo fato da Terra estar sendo aos poucos "sugada" pelo astro-rei e que em menos de dez anos seria totalmente "engolida". Lógico que as pessoas não deram muita atenção a Louise, mas ficaram bastante pensativas.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 21/12/2019
Código do texto: T6824052
Classificação de conteúdo: seguro