A MOÇA E O SACO DE PIPOCAS

   Eu estava triste nesse dia, precisava parar um pouco para refletir, pensar em alguma coisa que me proporcionasse alegria, mesmo que fosse passageira. Parei em uma praça e comprei um saco de pipocas, me senti um guri e ali fiquei consumindo aquele alimento feito do milho. Tentei imaginar algo que me desse um pouco de satisfação, porém nada vinha na minha cabeça, somente aquela tristeza que nem eu sabia exatamente o motivo. Sempre me assaltava esses momentos estranhos e eu, para driblá-los, saía sem rumo, parava em algum lugar para refrescar a mente e tudo voltava ao normal, nem que fosse aparentemente, afinal tristeza prá que?

   Consumi o saco de pipocas e já ia embora quando vi uma garota que também comprava um saquinho. Fiquei a observar aquele corpo de costas prá mim, me veio a lembrança que eu o conhecia, tudo indicava. Aguardei alguns minutos, esperei ela virar-se, mas parecia imóvel e o pipoqueiro dava a impressão de não tê-la percebido, o que achei estranho. Mas aguardei pacientemente. Chegou outra pessoa para comprar pipocas e ele atendeu prontamente, recebeu o dinheiro e entregou o saco de pipocas. Muito estranho, continuei indagando a mim mesmo querendo saber por que ela não se virava. Aquele corpinho não me era estranho e a minha curiosidade foi aumentando ao ponto de tentar me dirigir até lá, eram apenas poucos metros e não custaria nada resolver esse problema, poderia até simular que queria comprar mais um saquinho de pipocas, mas nesse momento enquanto eu me levantava e olhava ao redor a moça sumiu. Fiquei perplexo e imaginei ela ter ido embora, porém o local era amplo e se ela realmente tivesse se afastado daria tempo de vê-la caminhando, mas ela simplesmente sumiu, evaporou-se e isso me preocupou, pelo menos a minha tristeza também teve o mesmo fim. Eu não era agora um rapaz triste, era apenas um curioso com a situação em que ora me encontrava. Resolvi então ir até o pipoqueiro perguntar pela moça e ele simplesmente disse: "Que moça? Não tinha ninguém aqui, só uma pessoa até agora comprou pipocas". Eu disse que também tinha comprado pipocas, mas ele disse que não lembrava de me ter vendido. Fiquei sem entender e agradeci indo embora.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/04/2022
Código do texto: T7485650
Classificação de conteúdo: seguro