Fica triste não, seu moço
Faça bom uso da tinta
Veja que o fundo do poço
Não é feio igual se pinta
Tire a corda do pescoço
Livre-se desse calabouço
Se não está feliz, minta.

Minta só para o bem
Finja que a vida é boa
veja o que disse alguem
E a frase ainda ecoa
Serás finjidor também
vai-se um talento outro vem
todo poeta é pessoa.
------------------------------

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

Fernando Pessoa".





FUNDO DO POÇO

 

Caros colegas do Recanto das letras. Sejam bem vindos ao meu cantinho. Fico muito feliz em receber tão valorosas visitas, e muito mais feliz quando deixam seus comentários e interações, tornando assim, a minha pagina muito mais completa. Obrigado, e voltem por favor.


Meus agradecimentos a Rita Morais, que para mim é Ritinha minha irmã. A Ritinha é professora oficial, e também faz poesia quando quer, filho (a) de poeta é assim...
Obrigado por interagir, e tão bem interpretar o meu pensamento poético.   
 
15/09/2013 19:21 - Rita Morais [não autenticado]
Querido mano Paulo, quanta verdade nessa poesia! Fico me perguntando onde você encontra tanto conhecimento, talento e sabedoria e a resposta vem imediatamente, é no dom de escrever tão belas poesias. Você foi muito feliz ao interpretar a citação do Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da Língua portuguesa e da Literatura. Achei essa poesia de uma grandeza infinita e de fácil interpretação. Essas comparações que você faz, estão visíveis somente para os poetas. É como você diz "Faça bom uso da tinta", ou seja, use a tinta para escrever sobre as coisas belas da vida, para pintar um arco iris. Enquanto outros vêem o fundo do poço como escuridão, fracasso e ficam presos a um cárcere pela imaginação, você mostra vida, água e um multicolorido que outros não conseguem enxergar nem fora do poço. Esse foi um dos melhores conselhos que já ouvi, "Finja que a vida é boa". Se todos pensassem assim os problemas seriam menores e mais fáceis de resolvê - los. Mas volto a repetir, isso é coisa de poeta, que consegue interpretar a vida como uma fonte de luz, beleza e sabedoria, vivendo os mais diversos personagens, para cada titulo que escreve. Você deixa muito claro quando fala nesse eco que ficou do poeta pensador Fernando Pessoa ele é um autor muito lido. É verdade novos talentos vão se repetindo, pois nem todo poeta é Fernando, mas "Todo poeta é pessoa" (humano). Sua poesia além de muito bem escrita está recheada de belas interpretações feitas nos comentários dos seus amigos. Parabéns a todos que fazem o Recanto das Letras! Com carinho, Rita Morais.

 

130098-mini.jpgGanhei uma bela interação do poeta Chinxola. Agradeço pela sua valiosa colaboração.

Esse poço é lindo

O fundo é um barato
Tem até peixe sorrindo
Mentir felilicidade é fato...



Fernando Pessoa, assim versou
Alegando fingir verdade a gente
Fingindo, seu verso recitou
Sentir o que deveras sente.



67761-mini.jpgGanhei uma bela interação do poeta Antonio Galdino. Agradeço pela sua valiosa colaboração.
 



 
PAULO JEZER
Enviado por PAULO JEZER em 29/08/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4457466
Classificação de conteúdo: seguro