Reencontro inesperado

"Não fique triste querida, eu vou ajudá-la. Estou do seu lado..."

Acordei com essa frase e a lembrança do seu semblante calmo e feliz. Em todos os meus sonhos, nunca consegui ver o seu rosto. Mas depois dessa noite, muitas coisas mudaram...

Era uma tarde calma e ensolarada quando entrei naquele restaurante para comer algo.

Em meio à tanta correria dos garçons e clientes, fui pega de surpresa por alguém:

- Karol, que bom te encontrar por aqui! Percebi que todas as mesas estão ocupadas, será que posso me sentar com você?

Sem saber muito o que dizer, apenas acenei com a cabeça.

E lá estava ele: lindo, sorridente e cheio de vida. Tantos anos se passaram e o seu sorriso continuava transmitindo uma paz maravilhosa!

Trocamos alguns sorrisos e então alguém se aproximou: para a minha infelicidade, ele não estava sozinho. Sua namorada tinha ido ao banheiro e se juntou a nós na mesa.

Quando tudo parecia bem, Júnior se ausentou por uns minutos e me veio a parte desagradável daquele dia:

- Moça, vai embora! Eu não quero que você estrague o nosso almoço. Eu digo para o Júnior que você não estava bem e precisou se ausentar. Vai ser melhor.

Júnior voltou e eu estava incomodada com tamanha insensatez de sua namorada. Então, fui direto ao ponto:

- Antes de qualquer coisa, eu e o seu namorado somos amigos de infância. Não me veja como uma ameaça ao seu relacionamento querida (dei um sorriso sutil e chamei o garçom).

Tudo estava na mais perfeita ordem, quando fui surpreendida mais uma vez:

- Filho, que bom te ver aqui!

O pai de Júnior sempre foi um homem muito educado e simpático. Naquele dia, estava resplandecendo alegria.

Quando me cumprimentou, lembrou rapidamente de quem eu era.

- Não acredito que seja você! Te vi pequena e agora se tornou uma mulher linda...

- Grata pelo elogio seu Regivaldo! Seja muito bem vindo. Sente-se por favor.

- Como o tempo passa rápido. Você e o meu filho brincavam juntos e agora se tornaram adultos. Estou feliz em revê-la!

Antes que me esqueça, tenho algo para mostrar a vocês.

Ele me entregou um album antigo de fotos. Quando abri, meus olhos encheram de lágrimas:

Eram fotos de infância minha e do Júnior. Muitas recordações felizes! A medida em que seu pai falava sobre cada foto, Júnior segurou firme a minha mão e nos olhamos por um longo tempo. Nenhuma palavra foi dita, apenas olhares...

Meu coração se alegrou de uma maneira que jamais imaginei. Era tudo muito intenso. Viver aquele momento era algo impossível e então, ali estávamos.

Não contente com a situação, a namorada dele sugeriu que fossem para casa, pois não estava muito bem.

Júnior não questionou, se despediu e saiu.

Tudo aquilo me deixou um pouco atordoada e triste de certa forma.

Pedi e conta e caminhei até a saída do estabelecimento quando o pai de Júnior me deu um recado:

"Eu tenho um carinho especial por você. Nada está perdido. Dê tempo ao tempo, eu vou te ajudar."

Já passavam das 09:00 quando acordei.

Mais um sonho que tive. Porém, o mais revelador de toda a minha vida...

Karol Anjos
Enviado por Karol Anjos em 01/02/2019
Código do texto: T6564834
Classificação de conteúdo: seguro