CONSCIÊNCIA DE NATAL*

"O QUE É O SER HUMANO PERANTE A VIDA?...MUITO POUCO!

A EXISTÊNCIA HUMANA, LEVANDO-SE EM CONTA TODA A EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA AO LONGO DO TEMPO, É MUITO RÁPIDA.

FAZENDO ALGO BEM SIMPLES E CORRIQUEIRO,QUE É OLHAR-ME AO ESPELHO, DE REPENTE PERCEBI QUE MUDEI... SOU OUTRA PESSOA. NÃO QUE NUNCA TIVESSE ME OLHADO, MAS AO CHEGAR AO FINAL DE MAIS UM ANO, VEJO-ME DIFERENTE. ANTES, SÓ ME VIA ALEGRE, SEM

RUGAS, DESPREOCUPADA E MESMO BONITA.

AGORA, ME OLHO! NNÃÃOO! VEJO COISAS QUE ME ASSUSTAM...EU SOU DUAS PESSOAS... UMA, QUE NÃO LEVA EM CONTA OS ANOS VIVIDOS. A CABEÇA NÃO SEGUE NO SINCRONISMO COM O CORPO. CONTINUO SENDO A MESMA DE ANTES, COM DISPOSIÇÃO DE LUTAR, DE SONHAR, DE CORRER, DE AMAR, DE VENCER. A MINHA ALMA AMADURECEU; HOJE SOU CALMA, SERENA, ENCARO TODOS OS DESAFIOS, DE MANEIRA LÚCIDA, MAIS PONDERADA.

A OUTRA, É A MARCA DO TEMPO... É A QUE LEVA AS CICATRIZES,O PESO DOS ANOS; UMA PESSOA CANSADA, SEM MUITA VONTADE, AMARGURADA COM AS DIFICULDADES E DECEPÇÕES DA VIDA; VIVENDO NUMA SOCIEDADE CHEIA DE VIOLÊNCIA, FOME, CORRUPÇÃO IMPUNIDADE, AMBIÇÃO. ENQUANTO AS MINHAS PERNAS NÃO AGUENTAM AS HORAS DO TEMPO, TREMEM, ANSIANDO DESCANSO, A MINHA ALMA NÃO DISPENSA A VELOCIDADE DESSE MESMO TEMPO, O CORRER, O DANÇAR, A HARMONIA E A JUVENTUDE DO MEU SER!POIS EU SOU, E POR SER, VOU TENTAR ATÉ O FINAL DE MEU TEMPO, UNIR ESSAS DUAS INCÓGNITAS.

ENQUANTO UMA JAMAIS ENVELHECE, A OUTRA, DIA-A-DIA CONTRIBUI PARA ISSO!E CONSCIENTE DESSA BIPOLARIDADE "NOVO VELHO" É QUE TEMOS DE SER FORTES E SEGUIR DE MANEIRA CORAJOSA E DIGNA, ATÉ CHEGAR A NOSSA HORA FINAL DE VELHO. POR QUE DEPOIS, A NOSSA ALMA JOVEM IRÁ SOBREVIVER AO TEMPO.

SEM MEDO DE SER FELIZ,MUDANDO EU,MUDANDO O MUNDO, E TUDO CONTINUANDO O MESMO, E PRECISO SONHAR... A ESPERANÇA É UM MODO SURDO DE LUTA, ONDE NÃO SE PERDE A CORAGEM DE TENTAR ALGO DE NOVO, QUE DESPERTA NO HOMEM A VONTADE, O DESEJO DE VER CRESCER UMA NOVA VIDA, COM PAZ, MUITAS VITÓRIAS E AMOR*.

DEIXEMOS PARA TRÁS AS FERIDAS, AS CICATRIZES, AS DIFICULDADES E FRUSTRAÇÕES QUE MARCARAM OS NOSSOS TEMPOS

ESPECIALMENTE ESTE ANO. TODAVIA, NÓS RESISTIMOS PARA ENTENDER QUE A MALDADE EXISTENTE NO MUNDO É IMPORTANTE, NO SENTIDO DE PERCEBERMOS O VALOR DA BONDADE.

O NATAL* SE APRIXIMA,QUE NO ANO DE 2009 POSSAMOS-MESMO MUDANDO O MUNDO E TODOS NÓS,-CONTINUAR OS MESMOS, COM AS NOSSAS EMOÇÕES, COM O SENTIDO DE LUTA, A VONTADE CONSTRUIR UMA CONSCIÊNCIA NOVA, ONDE TODOS ESTEJAMOS UNIDOS FRATERNALMENTE, COM A LIBERDADE PRÓPRIA DO SER HUMANO, E QUE POSSAMOS ANUNCIAR ESTA NOVIDADE:"

"UMA VIDA IGUALITÁRIA PARA TODOS".

"UM FELIZ NATAL

E UM PROMISSOR ANO NOVO"

Alzira Paiva Tavares

Crônica divulgada no jornal Maçonico"Fraternizar-Ano III n30

Dezembro 1999,pág 13

Samaritana da ARLS 12 de Março de 1537 n 2629

Olinda PE.

arizla
Enviado por arizla em 06/11/2008
Reeditado em 07/11/2008
Código do texto: T1269544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.