A ÁRVORE DE NATAL

A árvore de natal – crônica

Faltava uma semana para o natal e a correria em casa era grande. Mamãe correndo para lá e para cá, para conseguir os mantimentos da ceia natalina; meu irmão fazendo os convites e papai providenciando os enfeites de natal.

Há tempos eu não via todo mundo agitado daquele jeito. Eu era um bom observador e via tudo chegando aos poucos. Tudo menos a árvore. Esse ano ela atrasou – pensei – mas logo vai chegar.

Não chegou. E agora? Desde que eu me entendo por gente, nunca faltou árvore no natal. O que fazer? Pensei. Andei de um lado para outro da sala. Não ouvia nada e nem ninguém, pois estava envolvido na estratégia de conseguir uma árvore de natal. Tropecei no cachorro, quase quebrei a mesa de centro de mil dólares (eu morreria se a quebrasse). De repente um estalo: vou andar por ai e conseguir uma árvore bonita, mas sem arrancá-la. Uma bem viva e natural. Já era. Ia executar a idéia.

Levei tudo que precisava: enfeites ferramentas e todo o restante que era usado na ceia. Quando encontrei a árvore e a enfeitei, arrumei tudo e voltei para casa, a fim de avisar a todos da surpresa. A essa altura, estavam loucos procurando as coisas que carreguei. Inclusive o peru. O cachorro levou a culpa pelo sumiço do peru.

Contei toda a história, fomos até o local e o nosso natal foi um natal com árvore e tudo.

damiaoaraujo
Enviado por damiaoaraujo em 18/11/2008
Código do texto: T1289230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.