ENCONTRO DE NATAL

Amigo(a)! Estou ansioso e gostaria de repartir a razão deste sentimento que tenho em mim, com você. É que no dia 24/12/08 próximo, eu e minha família vamos receber em nossa casa a visita de uma pessoa muito especial.

E ela é especial não só para nós, para você, mas para toda a humanidade. Você deve estar se perguntando, mas quem será essa pessoa?

Eu também teria a mesma curiosidade se estivesse no seu lugar. Como estava lhe dizendo, e respondendo a sua dúvida, vamos receber a visita de JESUS. É! Jesus, o filho de Deus.

Na verdade, não sabemos de que forma sua presença em nossa casa se dará. Jesus é sábio nas suas aparições que encobrem a sua figura original, mas revelam sempre a sua sabedoria divina.

Esperamos eu e minha esposa, não cometer nenhuma deselegância para com ele. Contamos para que nos ajudem a recebe-lo com dois aliados, nossos filhos Caio e Cássio. As crianças, todas elas, reconheceriam Jesus de olhos fechados. E nossos filhos, por serem crianças, ainda possuem esse dom.

Pois é amigo, vai ser um natal inesquecível. Eu e minha família vamos estar sentadas ao redor do verdadeiro mestre, durante a nossa ceia, em perfeita comunhão. Não sei se ele vai ficar conosco por muito tempo, porém o tempo que ficar, vai iluminar as nossas vidas como tem iluminado ao longo destes anos passados, tão-somente pela nossa fé.

...

Este texto não tem a intenção de eliminar Papai Noel da sua tradição natalina, eu mesmo não faria isto. Apenas desejo com ele, lembrar-lhe que nessa celebração o personagem principal chama-se JESUS e, embora de profundo significado, Papai Noel é um agradável e aceitável coadjuvante a nos trazer a mensagem de que o Natal é a renovação das esperanças de um mundo melhor para todos em Cristo.

Os presentes... o melhor presente é a vida e o amor nela contido. O verdadeiro Papai Noel que existe em cada um de nós, conhece bem o que é presente e o que é apenas engano.

Amigo! Fica aqui o convite, se o meu texto tocar seu coração, venha para a minha casa e celebraremos o nascimento de Jesus e ele estará no meio de nós todos os dias. Assim será o nosso Natal, amém, o Natal de todo o mundo!

...

NOTA: A inspiração para este texto veio a partir de uma amadora encenação teatral realizada no dia 17/12/07, na qual o meu filho Cássio (no papel de um mendigo) batia a porta de uma senhora a quem um anjo anunciara que naquela noite ela receberia a visita de Jesus.(Vocês devem conhecer essa história!). Vendo meu filho, ou melhor, aquele personagem colocado para fora daquela casa aos berros pela senhora, pude refletir... Amigo(a), permita-me um moral, para o meu texto: "Não importa com quem você esteja nesse Natal, o importante é que o Natal esteja com você!".