A GRANDEZA SE FEZ PEQUENEZ

É Natal! Todos se preparam para este dia. Luzes, árvores, enfeites. Tudo iluminado e preparado para a grande noite de Natal.

Mas nesta noite quero de fora da festa olhar para dentro da sala. Na sala de festas vejo tantas pessoas cada uma ao seu modo celebra. Umas riem, outras se abraçam, algumas se escondem, outras parecem completamente alheias e frias. Existem aquelas que apenas se preocupam com a aparência, mas todas sem exclusão celebram.

E assim a festa de natal acontece! Mas meu olhar para em outro ambiente: no presépio e ali um pequeno sorriso brinca em meus lábios. Tantos correm, fingem, fazem o que querem e tentam se divertir, mas ali naquele presépio existe um mistério imensamente contraditório e que mistério será esse?

Olhemos bem! Ali no simbolismo da gruta de Belém entendemos que: a grandeza se fez pequenez e a pequenez se tornou espaço habitado pela grandeza.

Impossível isso! Desde criança aprendemos que o pequeno não pode conter o grande, pois o grande é grande demais para estar dentro do pequeno! Isso é impossível!

Pois ai está o grande paradoxo do presépio! Ai está o grande paradoxo das pessoas da festa!

No presépio o grande se veste do pequeno e torna grande o que parece insignificante. Na festa de natal o grande procura encher-se apenas do pequeno. Como entender isso? Já me explico.

O grande do presépio é o próprio Deus que sem medo invade o pequeno, não quer encher-se dele, mas faz dele espaço para sua vida. Na festa o grande é o ser humano que sabe ter um coração imensamente grande e feito para o infinito, mas que anda à procura do efêmero, do minúsculo e por isso nunca se enche, pois o grande pode encher o pequeno, mas para o pequeno encher o grande, precisa de muitos pequenos............ops! Me desculpe, as letras começaram a pesar e se tornarem sem sentido......

Na verdade desejaria apenas transmitir a todos que receberem e lerem esta mensagem meus votos de Feliz e Santo Natal. Que no coração de vocês a grandeza de Deus encontre espaço para se aconchegar e pequenino como apenas Ele pode se tornar, consiga engrandecer-nos sempre mais.

Feliz Natal a todos e todas. Obrigada a cada um..........

São os meus mais sinceros votos............... Débby.

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 22/06/2009
Código do texto: T1661192