Noite de Natal

O natal se aproxima mais uma vez. O bom velhinho se prepara para deixar os presentes daquelas crianças que foram obedientes por todo esse ano que está chegando ao fim. Aquelas crianças que aprontaram, não se preocupem, pois Papai Noel têm um coração bem grande e aberto para todos os pequeninos e as pequeninas. Lá do Pólo Norte, no frio da Finlândia ele observa atentamente as ações dos seus bilhões de fãs.

Com certeza nesse ano você vai ganhar seu presente na noite de Natal, basta acreditar no espírito natalino, deixar-se contagiar pelas belas mensagens que tocam no fundo do coração e da alma, dar um sorriso, perdoar o irmão, reunir os familiares que passam quase todo o ano, separados pela falta de tempo, na correria do trabalho, dos estudos, da moda, do consumismo, etc.

É hora de também ajudar o irmão que mais necessita, seja qual forma você puder; com uma cesta básica a alguém faminto, uma visita aquele idoso que está abandonado pelos seus parentes em um asilo, um portador de HIV em um hospital de infectologia, que pelo preconceito social perdeu muitos amigos. Dê esse passo, saia um pouquinho do seu mundinho e se abra para o bem. Para você pode não custar nada, mas para aquele a quem se dirige o ato de amor, faz grande diferença.

Não importa muito de que religião você seja, claro sua religião é importante para você, mas nesse momento não devemos ver o outro como diferente, se ele é mendigo, pobre ou rico, branco, muçulmano, seja qual for sua opção sexual, o mais importante é que você é um ser da raça humana e que o que nos separa por tanto tempo, deve ser um simples detalhe, o amor entre todos deve ser o objetivo principal, o grande diferencial.

Ainda há tempo para reconstruir o que está perdido, de recomeçar. Nunca se torna tarde para amar, para viver um grande amor, esquecer o que passou e viver os momentos de quem gostamos com intensidade. A todos eu desejo um Feliz Natal e um ano cheio de realizações pessoais e coletivas.