NATAL vai surgindo...

O Natal vai chegando...o espírito natalino toma conta de tudo e de todos...é uma explosão só no mundo!O colorido do vermelho do Papai Noel se mistura com o verde da Árvore de Natal...existe um entrelaçado de brilhos, entre o prata e o dourado dando luminosidade em tudo que se apresenta.

Quer queira ou não, somos todos nós invadidos pela onda crescente da comunicação e,também, vamos flutuando nas águas fortes da globalização que nos impõe ao consumismo nessa grande festa internacional.É difícil se contentar em ficar em casa sem querer ser tentado pela magia do momento de sair para olhar as belezas contagiantes de nossa cidade.

Como resistir a beleza de uma ávore de Natal com bolinhas brilhantes ou laços coloridos?! E a figura do Papai Noel?!Depois a tentação para compra de presentinhos "pra cá e pra acolá"?!Aja dinheiro... a gente vai massageando nossa consciência e nos deixando ser envolvidos pela tal onda consumidora... a carteira vai se abrindo tão facilmente que é difícil controlar o que nos custou ganhar...

Poucos escapam desse envolvimento mercantilizado e se esquecem do real sentido da festa em homenagear o aniversariante.É verdade!Não adianta dizer que o povo católico forma maioria...mas a realidade é outra nesse momento.Lamentavelmente, o Menino Jesus no presépio é pouco estampado nas vitrines das lojas e quando aparece,é quase em segundo plano a presença de um Papai Noel e de uma grande Arvore de Natal.

Não sou eu palmatória do mundo! Longe disso.Não sou, também , nenhuma santinha e nem tenho cara de anjo.Mas,estou entre aqueles que preferem fazer a festa do lado cristão e pagão. Assustou-se?! É isso mesmo!!!Assim procuro como critã render minhas homenagens ao aniversariante, o Menino Jesus e participo, também, do NataL do menos favorecidos...por outro lado torno-me, tal qual uma criança a achar linda a Árvore de Natal e o Papai Noel.Entro na onda do consumismo, agora, com moderação. Não extrapolo.Tudo comedido e com simplicidade...e procuro que o espírito família seja uma mola motivadora.Vou reunir todos juntos a uma ceia natalina, com "comes e bebes" onde de taça erguida brindaremos o dom da vida.

E na Árvore de Natal ,cada um dos convidados para a ceia terá uma bolinha dourada e brilhante.Não vai ser bolinha de vidro porque não quero que se quebre!!!Dei preferência por ser bolhinha com luz fixa e forte, que não se apague nunca e possa iluminar nossos caminhos pelo próximo Ano Novo!

Obrigado a todos e um FELIZ NATAL!!!

yedams

I

yedamsm
Enviado por yedamsm em 16/11/2010
Código do texto: T2619464