Enfeite de Natal

O Natal sempre fora para ela uma data de grande alegria e de amor no coração.

Preparava tudo com grande zelo e dedicação: os enfeites da árvore eram confeccionados um a um, manualmente e deixados cuidadosamente ao lado das caminhas das crianças que acordavam todas as manhãs ansiosos por ver o que São Nicolau havia deixado para elas.

Seria um anjo, uma fadinha, um rei, um gnomo, ou uma estrela?

Todos eles eram recebidos como se fosse um tesouro de valor inestimável e cada um deles tinha um lugar muito especial na grande árvore.

À tarde biscoitos eram confeitados com açucar e calda de chocolate e guirlandas eram colocadas à porta de cada quarto e no final de cada noite, ela sentava-se aos pés de suas camas e contava-lhes lindas estórias que embalariam seus sonhos durante muitos anos.

A tão e esperada noite de Natal fazia da vida dela uma recompensa por todos os dias do ano de luta e pelas provações e privações que passara no decorrer da vida.

E ela era feliz, feliz porém não sabia não tinha consiência disto.

Um dia as crianças cresceram e a vida os separou. Então, não houveram mais Natais, nem alegria, nem paz no coração.

moly jean
Enviado por moly jean em 19/11/2010
Código do texto: T2624084