É DEZEMBRO !!!

    É Dezembro!!!  Meu Deus, como passou depressa mais um ano. Se eu pudesse pesar os meses, certamente este seria o mês do contraste: Pesado, pelo acúmulo de todos os outros meses do ano; leve, pelo espírito do Natal que se aproxima e pelo sentimento de que passei mais um ano de minha simples vida. Quantos dos meus amigos ficaram pelo caminho neste ano que ora finda? Quantos não irão ouvir os sinos tocarem anunciando a vinda do sempre menino, Jesus? Mas me resta um consolo: eu provavelmente, e com certeza poderei rezar por eles. Esse será meu presente maior: uma oração!  Dezembro, em sua leveza espiritual, me permite o esvoaçar d’alma, numa reflexão sobre o sentido da minha existência e no imenso prazer de poder abraçar os que amo e dizer-lhes com palavras que saem do fundo dela : Feliz Natal,  Feliz Ano Novo, amo vocês meus irmãos.
   É Dezembro!!!  E nas reflexões e balanços que faço, posso analisar todos eles sopesando-os e colocando-os nessa balança, que indiscutivelmente penderá ao prato dos erros, ou dos acertos, que cometi em minhas ações no decorrer do ano e de todos os anos pelos quais passei nesse trajeto existencial. Mas o que tem neste ano de tão especial assim, para que eu possa estar eufórico a escrever e a fazer esta minha pequena dissertação comportamental hoje?  Simples, muito simples : A consciência espiritual adquirida no decorrer destes meus 62 anos e a confirmação neste “Sou”; qualificativo e deste “Estou”; afirmativo.
   Hoje consigo separar o Natal da materialidade, representado por seu ícone: Noel.  E o Natal da Divindade, da espiritualidade e humildade, qualificado por meu ídolo maior: Jesus.  Um deles; o falso, seria o peso no bolso. O Outro, o verdadeiro, a leveza do espírito. Troco presentes interesseiros, por um interessante presente: A fé .
   É Dezembro!!! E posso dizer que: por ter no renascimento diário o sentimento natalino, em meu coração hoje são doze o número de Dezembros anuais, ou sejam: Dezembro-janeiro, Dezembro-fevereiro, Dezembro-março... Dezembro-dezembro  
   Feliz Natal a todos os homens da Terra
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 03/12/2010
Código do texto: T2650743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.