Morram de inveja da minha árvore de Natal!

Uma das árvores do "Senhor dos Aneis", está na minha casa!

Comentei com mein Lieber Deutcher sobre nossa tradição brasileira, de MONTAR arvorezinhas na época natalina. Ele, que já achou um absurdo “Natal com neve de algodão e papai Noel de bermuda”, ignorou minha acirrada cultura tropical e as raízes que tenho com o natal brasileiro, dizendo que “arvores artificiais” são para: amadores! Aproveitando ainda que estamos abaixo de neve e um frio infernal invernal, levou-me para comprar uma árvore legitima, cortada a mão, retirada diretamente da floresta. Eis que para impressionar-me, localizou o pinheiro mais alto, aberto, verdinho e imponente, entre todas aquelas arvores órfãs. Este alemão, dizia-me, emocionado: “É a arvore mais linda que já vi na vida!”, e tornou a repetir suas exclamações amorosas varias outras vezes...

Depois de efetuar a compra, precisamos alugar uma Van para trazer o pequeno monstro..., subimos 5 andares com a pequenina pelas escadas, arrastando com ela, toda a neve imunda que encontramos pela frente, desde que a mesma fora liberada do orfanato de arvores. Deixamos pelo prédio, 20 quilos de imundície molhada, neve suja pelo chão derretendo, pegadas pelas escadas, sujeira nas paredes... E ainda por cima, a danada não entrava no suporte que supostamente, deveria segurá-la, dando-lhe apoio e segurança. Precisamos de serrote para cortar parte do seu tronco, com 2 horas de trabalho e 5 andares imundos. Quando finalmente conseguimos colocá-la dentro de casa, percebemos com horror, que a mesma ultrapassava o teto. Irritados, abrimos a porta do balcão, depois de arrastá-la pela sala, destruindo parte do piso de madeira e a deixamos lá no frio, caída, abandonada ao lado do bonequinho de neve que fiz (que também acabou sendo destruido pelo trambolho...)

Meu marido a olhou desde dentro do apartamento, e disse então: “Olha, é a arvore mais HORRÍVEL que já vi!”.

Eu bem que avisei sobre a praticidade das arvores artificiais... Mas ele não quis me escutar... Afinal, quem entende de natal no “gelo” é ele, rsrsrsrs

Natal com arvore de verdade??? Primeira e ultima vez! Juro pelo Papai Noel!!

Adivinhem quem vai sair hoje para comprar uma árvore artificial???

Só pode ser sacanagem esse negócio de "Árvore natural"...