PATÉTICO

E a muitas primaveras atrás, nessa mesma época, lembro de estar pedindo a Papai Noel que eu crescesse logo, que ficasse adulta!

Quando atingi a maturidade, pelo menos aquela reconhecida pela lei, comecei a temer as rugas, a celulite, a gordura!

E a tão famosa idade da loba chegou! A terrível fase em que a mulher se vê perdida entre a vinda da terceira idade e a perda do poder de seduzir!

E o natal não pára de desfilar sob nosso nariz!

Hoje não paro mais para fazer pedidos a Papai Noel. Paro para fazer um balanço da vida... E sinceridade, gosto do que encontro!

Já fui mais bonita, muito mais gostosa, mas sem dúvida alguma, nunca fui tão INTEIRA!...

Mas continuo me espantando com as coisas que vejo, principalmente no mundo virtual.

Mulheres que se dizem estudadas, doutoradas, vestindo "nicks" masculinos, enganando as melhores amigas. Homens que compram "cam" para mostrarem o peito másculo (nunca a própria calvície) e até mesmo seu tão idolatrado membro.

Quando esses homens irão aprender que as mulheres são auditivas? Que a palavra às seduzem mais que a imagem?

E aí você me diria, mas as mulheres sempre afirmam que sexo não é penetração!

Concordo! Mas entre a afirmativa e o fato de ficar olhando uma masturbação, fica faltando um elo precioso demais para a mulher: o toque, o arrepio na pele, o cheiro, os componentes do jogo do amor!

Alguns homens acham que aprenderam a lição e vão ao "mic" de um programa e ficam gemendo ao falar... Por mais românticas que sejam as palavras, a tradução que se faz é sempre de uma comédia!

Outros se dizem poetas, falam de amor em lindos versos. Mas sem o famoso corretor de textos são verdadeiros desastres. A mais simples palavra torna-se um martírio para eles.

Bom mesmo seria fazer como um amigo que diz: - "Sou engenheiro, acostumado a lidar com máquinas e engrenagens, mas tenho raciocínio lógico e gosto de escrever, porém sem o editor não sou ninguém...".

Esse pelo menos é sincero, o que o torna, a bem da verdade, um homem interessantíssimo!

E os que se dizem com mais de 45 anos, mas que reagem como menino quando se tira um carrinho, ao serem contrariados... Os que só falam do seu poder econômico, suas conquistas... Tantos casos diferentes e PATÉTICOS!

Se eu tivesse hoje que fazer um pedido a Papai Noel, pediria uma ESCOLA VIRTUAL para "DEFICIENTES VIRTUAIS". Esse tipo de pessoa que usa as outras como passatempo, que não conseguem entender que quem opera a máquina, o PC é um outro ser humano, às vezes tão carente ou até mais que ele...

Que o botão de desligar não implica no desligar de elos e sentimentos que criamos em nossa rede virtual.

Que nesse natal crie-se a campanha ABAIXO O PATÉTICO SER VIRTUAL e crie-se, de verdade, o amigo real, pois Fernão Capelo já dizia "longe é um lugar que não existe".

Santo André, 24.11.03 - 20h23min