Simplesmente Natal

O Natal é um feriado religioso cristão comemorado em 25 de dezembro, em alguns calendários o Natal é comemorado em 07 de Janeiro, é tradicional nesta época do ano enchermos de luzes e pisca piscas além de belas árvores de natal as nossas casas e ruas, é o chamado ciclo de natal. é um dia santificado. Em muitos lugares do mundo as pessoas preparam ceias especiais, comidas diferentes e reúnem as famílias, além do mito de presentear as crianças, é uma marca muito comemorativa.Natal significa nascer, é o que muitos esquecem desta data infelizmente, o mais importante, O NASCIMENTO DO MENINO JESUS DE NAZARÉ, diz a lenda que Jesus não era para ter vindo, pois Herodes o dono do reino teria mandado matar todas as crianças de até 2 anos que nasciam em Belém, depois então vieram as estrelas dos Magos, os chamados Reis Magos, por qual motivo não podemos esquecer de Jesus Cristo no Natal ? Por ter sido simplesmente ele que nos trouxe a paz, ele é a paz, seu espírito sempre viverá, Jesus é o senhor e nosso único salvador e por isso nunca devemos esquecer que o Natal é a data do nascimento do nosso salvador, do nosso senhor Jesus.

O Nascimento de Jesus é a história mais bela e profunda até hoje. Os Anjos de Deus comemoraram felizes! O Natal, o nascimento de Jesus, é o acontecimento mais esperado de toda história humana.

O Natal é uma história sublime e comovente, pois descreve como o Verbo de Deus se tornou ser humano para nos salvar. O Filho de Deus tornou-se um de nós, por amor à humanidade, para trazer a verdadeira vida, luz e salvação. Jesus, de humilde aparência, como simples menino, pobre carpinteiro de Nazaré, infinitamente poderoso morreu na cruz por nós, por amor, para trazer amor e conforto ao mundo, mas assim como muitas vezes nos perguntamos não conseguiu agradar a todos e incomodou os invejosos.

Talvez todos nós em uma só língua deveríamos pensar com mais carinho e compreensão no que realmente é o natal, o por que só comemoramos o natal nesta data ? Que tal se espalhássemos amor ao mundo durante todo o ano ? Que tal se orássemos por Jesus todos os dias ou mesmo se lembrássemos do natal, da data específica não somente com luzes, mas como forma de agradecimento por tudo que ele fez por nós, continua fazendo por nós e continuará fazendo por nós, trazendo seu espírito santo dentro de nossos corações. Simplesmente assim soa esta data festiva, basta uma palavra, Jesus, isto é simplesmente o natal.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 25/12/2013
Código do texto: T4624906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.