Pessoas são um presente

Hoje passando pelas vitrines das lojas já enfeitadas com arranjos natalinos, avistei numa lojinha de tecidos, um corte de fazenda de um verde tão bonito, tão vibrante, e lembrei-me daquela cor em alguém... Sim, o vestido verde de festa da Terezinha... justo, com um grande decote nas costas arrematado por um imenso laço, que ela mesma confeccionara - é a imagem mais bonita que guardo dela. Mas, porque me veio tal imagem na lembrança? Pensei na minha amiga Terezinha dentro do seu vestido verde, porque é a imagem-presente que ela me deixou para eu recordá-la sempre que a saudade ancorasse. É curioso constatar que os nossos pensamentos tem côres, espessuras, roupas, beijos, sorrisos e lágrimas de pessoas, temperatura, sons, velocidade, vida e emoções, e o que é melhor: são nossos e são do jeito que quisermos que sejam - por isso há que se indagar: então porque os pensamentos pertubadores nos assaltam derrepente? Não há como evitá-los, mas sempre podemos expulsá-los com a vassoura eficiente das boas lembranças. A minha amiga Terezinha no seu vestido verde, me faz lembrar do imenso carinho e amizade que partilhávamos uma com a outra - lembrar disso me enche da alegria de ter sido querida de alguém de quem tanto gostava. As pessoas são um presente em nossa vida - algumas são muito valiosas e úteis, outras são voláteis e passageiros, outros intricadamente belo e sem importância - mas o que nos dão e o que damos para elas, revela o nosso valor em relação ao presente que somos.

E você meu amigo que me lê, que tipo de presente você é para as pessoas?