Tá chegando!!

O Natal tá chegando! Adoro Natal!

Acho que é porque nasci no dia 21/12, e quando cheguei em casa, pela primeira vez, meus pais me colocaram embaixo do pinheirinho, na noite de Natal, como se eu fosse um presente! Diz minha mãe que ali fiquei, encantada com as luzes coloridas que piscavam!

Hoje resolvi montar o pinheiro aqui em casa.

Coloquei no canal de músicas natalinas da TV a cabo, prá entrar no clima.

Tantas músicas lindas, que estou acostumada a escutar desde pequena, que foi impossível conter as lágrimas. Como não lembrar das pessoas queridas que se foram, e que, no meu caso, me ensinaram o verdadeiro espírito do Natal?

Me lembrei dos meus Natais, quando era criança.

Passávamos na casa dos meus avós, pais da minha mãe.

Vô Bruno e Vó Tuti.

Eles faziam do Natal uma noite mágica!

Na semana que antecedia o Natal, eu e meus irmãos tínhamos a deliciosa missão de montar o pinheirinho na casa deles.

Pindura uma bola, pindura outra, monta o presépio.

Enquanto isso assistíamos aos filmes de Natal, que passavam na "Sessão da Tarde".

Entrávamos de verdade no clima Natalino.

Quando menor ainda, meu avô me levava para ver o desfile do Papai Noel na rua principal da minha cidade.

O Papai Noel desfilava em cima de um caminhão acenando e jogando balas às crianças. Meu avô, como era muito esperto, levava as balas no bolso, e fazia de conta que havia apanhado as balas do Papai Noel e então me dava! Achava o máximo! Anos mais tarde fui entender como é que ele sempre conseguia pegar um monte de balas, no meio daquele povo todo se apertando para conseguir tal façanha.

Na noite que antecedia a Noite Feliz, eu mal conseguia dormir.

Ficava ansiosa pensando nos presentes!!

Na noite do dia 24, chegávamos à casa dos meus avós, e não podíamos entrar. Ficávamos esperando o Papai Noel ir embora.

Depois da sua suposta saída, podíamos entrar, e sempre nos deparávamos com aquela árvore iluminada cheia de presentes! Não. Não ganhávamos tantos presentes assim, mas juntando todos, a árvore ficava cheia.

Primeiro vinha a Ceia. Só depois dela é que podíamos chegar perto do pinheiro!

Então rezávamos na frente do presépio e cantávamos Noite Feliz, e eu odiava isso. Queria abrir os presentes de uma vez!

Finalmente chegava a hora mais esperada da noite!

Hoje Vô Bruno e Vó Tuti, não estão mais aqui.

Mas os Natais na casa deles eu nunca vou me esquecer.

E principalmente, vou sempre tentar fazer da Noite do Natal uma verdadeira Noite Feliz!! Exatamente como eles me ensinaram.

Os problemas, ficam para depois.

Noite de Natal é festa, é alegria, é união, confraternização!!

E esse ensinamento, eu quero passar adiante, no dia em que eu tiver a minha família!!