O NATAL CHEGOU

Jesus Amigo esperei o ano inteiro por esse dia. O Natal chegou aqui na Terra.

Eu sei que muito provavelmente Você não tenha nascido no dia vinte e cinco de dezembro, mas isso pouco importa.

Muitas pessoas vão comemorar o seu aniversário com festas, muita comida e muita bebida. Vão se fartar, vão cometer excessos, vão rir e vão chorar.

Alguns mesmo vão comemorar o Teu aniversário e nem Te conhecem.

Outros viajarão, irão para suas casas de veraneio e igualmente se permitirão excessos de toda a ordem.

Uns poucos proclamarão o Teu Santo nome em manifestações efusivas de devoção e amor.

Mas, muitos, recordarão de Ti, do Teu evangelho, da Tua mensagem.

Jesus Amigo, eu sou um desses, ou eu sou todos esses.

Já comemorei o Teu aniversário, me esquecendo de Ti.

Fartei-me no Natal e cometi excessos que tiveram consequências tristes e deixaram marcas profundas de difícil reparação.

Nessa noite de Natal, acenderei uma vela pedindo luz para o caminho, elevarei o meu pensamento ao alto e em meu devaneio procurarei por Ti, meu Bom e Divino Amigo.

Pedirei perdão e amparo. Pois, minha alma está repleta de remorsos pelo esquecimento, muitas vezes voluntário, que tive de Ti.

Divino Irmão e médico de minha alma, rogo neste Teu aniversário que abra os Teus braços dadivosos e me receba em Teu seio bendito, fonte de toda pureza, de todo amor.

Amigo, tenho caminhado por lugares escuros; tenho visto tanta dor, tanto desespero, que passei a acreditar que a felicidade era só uma quimera, um sonho bom.

Como Pedro, eu Te neguei por três vezes, mas o galo cantou e despertou a minha consciência.

E hoje estou aqui, diante de Ti, meu Senhor; permita-me seguir-Te; permita-me servir-Te, amando-Te mais do que a mim mesmo.

Ensina-me a extirpar o egoísmo, a lavar a sujeira das paixões humanas; a eliminar todo traço de vaidade. Atributos que atestam a inferioridade de minha alma.

Esclarecido pelo Teu evangelho, fortalecerei a minha fé, alargando o horizonte do conhecimento ampliando a esperança.

O Natal chegou aqui na Terra, eu esperei o ano inteiro para Te dizer que me arrependo dos erros cometidos por atos, palavras e pensamentos.

A partir de hoje quero ver o Teu rosto estampado em cada rosto, ver um irmão em cada um que cruzar o meu caminho.

Quero de agora em diante levantar os caídos, vestir os nus, alimentar os que têm fome, alegrar os tristes, consolar os desvalidos, porque sei do amparo e da orientação dos tarefeiros do bem, da intuição dada pelos trabalhadores da Luz e tudo isso sob a Tua égide.

É Natal aqui na Terra, uma boa oportunidade para lembrar e proclamar bem alto:

PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NASCEU... EM NOSSOS CORAÇÕES!