Em mais um natal

Quando dei por mim, notei que o mundo inteiro ja se preparava para receber mais um natal.

Mas foi quase ontem em que eu desembrulhei meu último presente recebido e retribui com um abraço cheio de paz e gratidão pela afetuosa lembrança.

Mais um natal e eu chego a aproximar-me do meu 60⁰ natal mesmo que nao venha com sinos de jingle e nem de bells, mas é um momento mágico para agradecer a Deus pelo dom da vida, por estar, AINDA, tendo essa oportunidade de saber que estarei presente em mais uma data festiva.

O ano de 2023 foi muito rápido e marcou no calendário da minha (e da nossa vida) mais um ciclo de tantas experiências divididas com esse universo do existir.

Os passos dados, as palavras ditas, as reciprocidades de tudo que vivemos e fizemos acontecer, marcará para sempre o nosso MOMENTO EXISTIDO e compartilhado durante todo esse ano.

Que tenham havido para cada um de nós mais risos do que lágrimas, mais paz que discórdia, mais sonhos que desilusões e mais sucesso do que fracasso.

Não estivemos só em nenhuma partícula de segundo, pois a mão protetora do Pai protetor, repousou sobre cada um de nós e nos guardou de tanta coisa que jamais poderíamos imaginar.

Pela guarda visível e pelas invisíveis, guardemos em nós a certeza de que nunca estivemos sozinhos.

Que assim, esse nosso novo ciclo de vida abasteça de bondade todos os corações habitantes da terra, para que nos reconheçamos como verdadeiros irmãos e filhos de um Pai zeloso que vela, preserva, cuida e guarda cada passo que a gente dá nessa vida.

Que no teu e no meu coração jorre tanta bondade, para que a terra seja inundada de fé, saude, amor, esperança, confiança, doação, amparo, sorrisos, para que, munidos dessas benesses sagradas possamos fortalecer nosso prosseguir, quando as adversidades vierem nos visitar.

É notório saber que elas virão, mas em nós ficará a paz como escudo que nos fortalecerá a cada instante.

E agora, só para fechar essa narrativa, quero expressar do fundo do meu pulsante coração com a minha maior e tão possível lealdade que habita em mim as seguintes (E MESMO QUE TÃO SURRADAS) palavras: Tenham todos um feliz natal e que venham os desafios de um ano novo que em breve surgirá no horizonte do nosso viver.

Feliz 2024 número de terminação par, que regerá até o próximo ano de terminação impar, e assim seja por todo nosso existir, para que o universo jamais apague da memória, a nossa importância por aqui viver.

Carlos Silva

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 22/12/2023
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T7959360
Classificação de conteúdo: seguro