Um Natal de Saudades...

Hoje eu senti muitas saudades...

De um tempo em que a família se reunia...

Pai, mãe e irmãos...

Felizes, nos juntavamos em volta da mesa na hora da ceia, nem sempre com pratos requintados, mas nossa mãe nos servia comidas que, apesar de simples, tinham um sabor especial.

Sabor que ficou em nossa memória e que não se encontra nem no mais caro restaurante.

Falávamos das coisas da vida, dos rumos que a vida de cada um tomou...

Ouvíamos a todos, éramos ouvidos, sorríamos...

Eram natais especiais, justamente porque havia com quem compartilhar...

Pertinho um do outro, podíamos enfim, viver aquela data tão esperada.

Hoje, por mais que amemos esta época do ano, os lugares na mesa são cada vez mais vazios.

Uns estão longe, outros, já partiram desta vida...

Alguns simplesmente deixaram morrer o espírito natalino e também as pessoas antes tão queridas, não aparecem mais nesta data em nenhuma outra, ainda que convidadas.

Que neste natal, as lembranças e os sonhos de natais perfeitos encham a sua casa e o seu coração...

E que o convidado mais ilustre nunca deixe de ter lugar, afinal, ele, sim, nunca falta.

Feliz Natal pra você!

Milton Duarte
Enviado por Milton Duarte em 24/12/2023
Código do texto: T7961134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.