NO SANTO CENÁRIO DO MENINO

" Procura por alguém?"

Há poucos dias eu, como a maioria dos Cristãos, me apressava para os preparativos da festa de Natal.

Essa agitação é mundial e pontua até as letras dos grandes clássicos das músicas da época.

Antes do Silêncio em família, aquele cantado em SILENCE NIGHT, a exemplo , tudo é só agitação.

E de repente...tudo fica quieto e iluminado.

Então, em meio à correria de última hora, resolvi ir à feira para a compra de algumas frutas.

Ali chegando parei meus olhos numa banca de artesanato natalino em tecido, onde havia paninhos de prato, toalhas de mesa, muitos "hand made", aquilo tudo lindamente confeccionado para enfeitar a festa.

De súbito, notei que uma senhora usava um leque para o calor. Um calor desértico...

Abanava muito , com bastante velocidade; e quando me aproximei vi um menino, recém nascido, numa caixa de papelão .

Era ele que recebia o fôlego areado daquelas mãos.

"É meu neto " - me explicou a senhora.

A cena não parecia ser só coincidência de época.

Saí dali impressionada com a minha sensação interior e, no caminho de volta, algo INUSITADO novamente me chamou a atenção: um enorme presépio, pintado em tela, se encenava ali, encaixado no vão principal de alvenaria dum edifício.

Parei atônita a observá-lo, tanto que um senhor na porta do edifício me disse assim:

" procura por alguém?"

E eu lhe respondi: " não, obrigada , eu apenas me encantei com a pintura da cena da Natividade".

E o homem continuou: " muito obrigado, sou o JONAS, o zelador, o pintor da tela".

Impressionante tudo aquilo ...deduzi.

Parecia ele sair das Escrituras para pintar lindamente a cena Bíblica.

Sim, quando a gente procura por alguma coisa parece que a vida nos apresenta os caminhos.

Feliz Re...Natividade a todos.

O mundo agradece a força do Menino...pelos caminhos de todos nós.

Ainda que não o vejamos assim tão VISCERAL e claramente a conversar conosco .