OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO

ANTONI BIGCUORE

A vida moderna impõe um estilo de vida consumista que induz o ser humano a viver como que um autômato fazendo tudo pelo “piloto automático”, esquecendo-se dos verdadeiros valores que devem nortear a vida humana.

No Evangelho de hoje, é muito rico e expressivo quanto a isto.

Diz o Mestre dos Mestres, o Pai da qualidade total, Jesus: “E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: elas não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles”.(Mt. 6, 28-29).

Ele diz mais adiante que “procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”.

Etimologicamente a palavra preocupação é formada pelo prefixo “pré” + ocupação. Significa ocupar-se antecipadamente ou ocupar-se antes do fato.

E, todos sabemos que, o fator “antecipatório”, é uma das causas da famosa ansiedade.

Pode reparar consigo mesmo (eu já fiz isto) que, na grande maioria das vezes, não acontece aquilo que nos preocupamos, ou seja, aquilo que em nossa mente e imaginação antecipamos como tal.

Devemos meus irmãos e minhas irmãs, preocuparmos com as coisas do alto, em primeiro lugar. Preocuparmos em estudar a palavra do Mestre dos Mestres, pois Ele tem muito a nos ensinar em termos de sabedoria e estilo de vida. Ele tinha em si, perfeitamente harmonizados, as inteligências: Racional, Emocional e, sobretudo, a Espiritual.

Eu, particularmente, desde que comecei a levar a sério, esta passagem, minha vida mudou muito para melhor!

Dou aqui o meu testemunho. No ano 2000, no Santuário Nossa Senhora da Salete, eu fiz o meu primeiro curso bíblico, ministrado por um Juiz Desembargador do Tribunal de Justiça, que conhece profundamente a Bíblia. Fiquei, de tal forma seduzido pelo Reino de Deus que, a partir de então, leio diariamente a palavra de Deus e me sinto profundamente grato a Deus em primeiro lugar, e a ele que ministrou o curso.

Foi uma experiência maravilhosa! É como eu ressurgisse para uma nova vida!

O leitor poderia objetar que sem dinheiro ninguém vive. Sim é verdade. Mas o que Jesus nos pede é que façamos dele e a vida material, apenas um MEIO para se atingir determinados objetivos sociais. Mas, nunca os colocando em primeiro lugar!

Procure ser fiel a Deus em primeiro lugar, que tudo o mais vem como acréscimo, fruto do seu trabalho. Mas não perca a saúde por causa disto.

Que vale ao ser humano ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua alma???

Santo domingo a todos! Shalom! Paz e alegria em todos os seus corações!

====================================================

Antoni BigCuore. Inspirado em sp.sp., 25.05.2008,domingo, às 9,46 hrs. Seu livro, A Saúde da Alma e do Corpo, pela Editora Orecado Ltda. De Sp.sp.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 25/05/2008
Código do texto: T1004359
Classificação de conteúdo: seguro